TV RÁDIO
Buscar

Com goleadas no Pituaçu, Bahia tem melhor ataque e melhor saldo na Copa do Nordeste 2021

Autor(a): Marcelo Muniz (Instagram - @omarcelomuniz12) em 30 de Março de 2021 13:00
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O Bahia iniciou a temporada de 2021 de forma inconstante. O time treinado por Dado Cavalcanti exibe um futebol vistoso e goleador em certas partidas, em outras assusta pela fragilidade e falta de criatividade. Mas, apesar de toda inconstância, o Esquadrão tem o melhor ataque e saldo de gols da Copa do Nordeste 2021.

O Estádio de Pituaçu tem sido um grande aliado para tal feito. Foram três jogos disputados em casa, com 10 gols marcados (3,33 gols marcados por jogo) e apenas um sofrido. O Tricolor se mantém invicto como mandante, mas em contrapartida, o time de Dado Cavalcanti não tem conseguido desempenhar o mesmo papel longe de casa. Em três jogos, foram duas derrotas sofridas e apenas um triunfo (na estreia, contra o Salgueiro, com o time de transição). Foram três gols marcados e cinco sofridos, o que deixa claro a oscilação.

Com 13 gols marcados, o Bahia é disparado o time de melhor ataque na competição regional, seguido pelo CSA-AL, que marcou oito gols (em cinco partidas, um jogo a menos que o Tricolor). Já falando em saldo de gols, o Esquadrão também tem o melhor, com seis gols sofridos, o saldo é de sete. Fortaleza e CSA têm três, sendo que o Tricolor cearense fez seis gols e levou três, já o clube alagoano tomou cinco.

É importante frisar que o Bahia tem o melhor ataque entre todos os 20 clubes da Série A, neste início de temporada. Juntando os tentos marcados pelo time principal e transição, são 24 gols marcados até o momento em 13 jogos, juntando Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Baiano. Grêmio e Atlético-MG vêm logo atrás, com 22 e 15 gols marcados respectivamente.

Goleadas do Bahia na temporada:

Campinense 1x7 Bahia
Bahia 4x0 Sport
Bahia 5x0 Altos-PI

Artilheiros do Esquadrão na temporada:

Gilberto - 5 gols (4 na CN e 1 na CB)
Rossi - 3 gols (CB)
Patrick - 2 gols (CN)
Capixaba - 2 gols (CB)
Gabriel Novaes - 2 gols (CN)
Rodriguinho - 2 gols (CN)
Ronaldo (transição) - 2 gols (Baiano)

CB: Copa do Brasil 
CN: Copa do Nordeste


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade