TV RÁDIO
Buscar

Bahia de Feira vence o Bahia na Arena Fonte Nova e segue líder do Campeonato Baiano

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 30 de Janeiro de 2019 22:25
Foto: Felipe Oliveira / ECBahia

Bahia e Bahia de Feira se enfrentaram na noite desta quarta-feira (30), na Arena Fonte Nova, e o time feirense venceu o da capital pelo placar de 2 a 0, com gols de Jarbas e Dionísio. A vitória do tricolor de Feira de Santana fez com que a equipe chegasse aos nove pontos, em três jogos disputados, seguindo líder do Campeonato Baiano de 2019.

O time da capital entrou em campo com uma equipe alternativa, poupando os titulares para o clássico Ba-Vi deste domingo (3), também na Arena Fonte Nova.

Os comandados do técnico Quintino Barbosa demonstraram que vão dar muito trabalho para a dupla Ba-Vi no decorrer da competição, principalmente pela sua organização tática e também pelo goleiro Jair, que fez diversas defesas na partida, ajudando seu time a sair vencedor.

O JOGO

Logo aos 4 minutos a primeira etapa o lateral-direito Matheus Silva, do Bahia, aproveitou a sobra de bola no escanteio e chutou forte, exigindo uma bela defesa do goleiro Jair. Mas aos 7 minutos, Gabriel Bispo acerta um lindo cruzamento para Jarbas, que antecipa Matheus Silva, cabeceia para o gol de Anderson e abre o placar para o Bahia de Feira. Aos 14 minutos houve uma penalidade máxima para o Bahia da capital, porém Clayton não conseguiu passar de Jair, que conseguiu fazer uma defesaça na cobrança de pênalti, evitando o gol de empate. Somente aos 29 minutos houve um lance mais perigoso. Shaylon dá lindo passe para Élber, que invade a grande área e chuta forte com a perna esquerda, porém a bola vai pra fora.

Mais uma vez chegou o Esquadrão de Aço, desta feita aos 37 minutos, com um cruzamento rasteiro de Clayton, que achou Élber na grande área. Ele consegue acertar uma letra e faz o gol, porém estava impedido e o auxiliar marcou a irregularidade. Aos 40 minutos o meia Shaylon cobra falta com maestria, porém Jair em noite inspirada faz outra bela defesa e evita o gol do Bahia da capital. O primeiro tempo foi finalizado com a vitória do Bahia de Feira por 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa mal começou e logo aos 2 minutos Shaylon cobra escanteio na cabeça de Ernando, que quase empata a partida, mas a bola acertou a trave. Aos 10 minutos o Bahia da capital teve mais uma vez o seu gol evitado por Jair. Douglas cruza a bola para Clayton, que livre na grande área cabeceia para mais uma bela defesa de Jair. Tem um ditado no futebol que diz: "Quem não faz, toma", e isso aconteceu. Aos 23 minutos do segundo tempo, Bruninho aproveitou o erro do lateral Matheus Silva, armou o contra-ataque e achou Deon na esquerda, ele olha para área e faz cruzamento rasteiro, achando Dionísio, que toca para o fundo do gol, ampliando o marcador para o Bahia de Feira.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Bahia de Feira – Campeonato Baiano de 2019 (3ª Rodada)

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data e horário: Quarta-feira, 30 de janeiro de 2019, às 20h30
Árbitro: Edvalter Marinho dos Santos
Assistentes: Carlos Eduardo Bregalda Gussen e Luanderson Lima dos Santos
Público e renda: 10.825 pagantes / R$ 128.063,50

Escalação do Bahia:
Anderson; Matheus Silva (Douglas Borel), Ernando, Ignácio e Paulinho; Douglas Augusto e Luís Fernando (Flávio); Shaylon, Clayton (Marco Antônio) e Élber; Caique. Técnico: Enderson Moreira

Escalação do Bahia de Feira:
Jair; Van, Paulo Paraíba, Menezes e Alex Cazumba; Capone, Bispo e Vitinho (Edimar); Jarbas, (Dionísio) Bruninho e Deon (Ebinho)
Técnico: Quintino Barbosa


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade