TV RÁDIO
Buscar

Após sofrer ataques, Togo é suspenso pela Confederação Africana

Autor(a): Da Redação em 30 de Janeiro de 2010 12:54

Issa Hayatou, presidente da Conferderação Africana, anunciou que a seleção de Togo não poderá disputar as duas próximas edições da Copa Africana de Nações (CAN). Esta punição é pelas internferências do governo togolês que levaram a equipe a não disputar a competição.

O governo de Togo exigiu o retorno da seleção ao país, pois o ônibus que levava os jogadores para Cabinda - em Angola, local da competição - foi metralhado pelo grupo separatista Flec (Frente de Libertação do Estado de Cabinda).

Abalo Amelete, assistente, Stan Ocloo, assessor de imprensa, e o motorista do ônibus morreram. Obilelé, goleiro reserva, ficou gravemente ferido e passou por uma cirurgia na África do Sul.

O regulamento da CAN diz que: "a ausência declarada a menos de 20 dias do início da competição final ou durante o torneio implicará uma multa de US$ 50 mil (cerca de R$ 94 mil) e a suspensão da associação nacional pelas duas edições seguintes da Copa Africana".

Mesmo após o ataque, os jogadores decidiram participar do torneio, mas o governo exigiu o retorno. Togo estava no mesmo grupo de Costa do Marfim, Burkina Faso e Gana.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade