TV RÁDIO
Buscar

Governo da Bahia recebe estudo sobre infraestrutura de Salvador para a

Autor(a): Agecom em 29 de Outubro de 2009 10:23

A capital baiana pode sediar a Copa 2014 com tranquilidade. Esta é a conclusão de um estudo sobre a estrutura de Salvador entregue nesta quarta-feira (28) ao governador Jaques Wagner e ao secretário extraordinário da Copa, Ney Campello. O relatório foi realizado pela Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDIP) nas 12 cidades-sedes da copa. O levantamento visa adequar as cidades às exigências da FIFA.

De acordo com o presidente da ABDIP, Paulo Godoy, o estudo analisou os desafios que as cidades-sede da Copa do Mundo terão para realizar o evento. Foram analisados nove pontos, como mobilidade urbana, hospitais, telecomunicações, rede hoteleira, serviços, portos, aeroportos, energia e segurança pública.

Godoy explicou que a análise de Salvador demonstra que os pontos observados podem ser solucionados com rapidez, sem inviabilizar a realização da Copa 2014. “A articulação do Governo do Estado com a prefeitura pode fazer com que Salvador se apresente muito bem nos jogos. Não apontamos nada grave que pudesse prejudicar a realização do evento na Bahia. A cidade tem condições de sediar a copa”.

Para que jogos da Copa do Mundo de 2014 sejam sediados na capital baiana, o Governo do Estado tem realizado diversas ações em infraestrutura, mobilidade urbana, construção do novo estádio da Fonte Nova, turismo, saúde e segurança pública.

Aeroporto


O secretário informou que os dirigentes da ABDIB deverão retornar a Salvador nas próximas semanas para uma reunião especial com a Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa (Secopa). “Eles detectaram necessidades de melhorias na mobilidade urbana, saneamento e segurança e garantiram que a questão crucial do Aeroporto de Salvador é a ampliação do terminal de passageiros e das esteiras de embarque e desembarque. Sobre a nova pista a ser construída, isto não é motivo para o colapso do sistema”, destacou.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade