TV RÁDIO
Buscar

Dado explica entrada de Danilo Fernandes contra o Atlético-MG: “Acostumado a fazer grandes jogos”

Autor(a): Redação Galáticos Online em 29 de Julho de 2021 08:00
Foto: Felipe Oliveira/ECB

Mesmo com a derrota na partida de ida das oitavas de finais da Copa do Brasil, por 2 a 0, diante do Atlético-MG, o técnico Dado Cavalcanti não jogou a toalha e acredita na classificação de sua equipe para próxima fase.

Em entrevista coletiva após a partida, o comandante enalteceu a qualidade do adversário, mas deixou claro que acredita ser possível garantir a classificação na próxima semana.

“Acho que é necessário ter entendimento de quais jogos fizemos. Lamento muito essas derrotas consecutivas, hoje, num jogo de Copa do Brasil, perder por 2 a 0. Mas não joguei a toalha. Acho que temos condições de reverter o quadro em casa. E vamos buscar. Ninguém largou aqui. Vamos procurar fazer o nosso melhor no jogo em casa. A condição dos adversários, que nos impõem mais dificuldade... A gente sabe que enfrentou um adversário que tem mais qualidade e mais poder de fogo do que a gente. São mais efetivos, a verdade é essa. Erra bem menos nas condições de finalização. Isso geralmente pesa na hora do placar”, afirmou.

Apesar de chegar ao quarto jogo consecutivo sem vencer, Dado elogiou sua equipe e afirmou ver uma luz no fim do túnel.

“Lógico que incomoda uma sequência negativa, de gols tomados e gols não feitos. Porém, os números de hoje nos trouxeram pelo menos uma luz no fim do túnel. Nossa equipe foi mais criativa, finalizou bem mais, chegou ao gol adversário, não só contra-atacando, mas também jogando, voltamos a jogar. A verdade é essa. Voltamos a ter um pouco mais posse de bola. E, quando a gente tem a posse da bola, a gente consegue criar situações de gol, como aconteceu hoje. Faltou um detalhe, um pouco mais de tranquilidade na última decisão. Algumas bolas que finalizamos de fora da área, acho que poderíamos progredir um pouco mais. E entendo que a dificuldade de fazer gols, numericamente, traz uma preocupação para todos. Inclusive para mim. Mas visualizo também que temos tudo para fazer um jogo melhor no domingo, mais produtivo e buscar o triunfo para interromper essa sequência ruim”, disse o treinador.

Por fim, o treinador explicou as alterações na equipe.

“Eu precisava de algumas mudanças, entendia que era importante ter, pelo lado esquerdo, um jogador de força, que pudesse sair para contra-ataque e segurar algumas bolas na hora em que a gente estivesse sendo pressionado. Se pudesse escorar essa bola, tivesse a característica de jogar de costas, de escorar principalmente o Mariano, que faz uma marcação mais efetiva, e soltasse a bola para os jogadores de meio. E contra-atacasse, desse velocidade e profundidade. Acho que Ronaldo teve uma participação boa. Fez algumas movimentações interessantes, teve uma chance de gol no primeiro tempo. Entendi que era para isso mesmo que a escalação dele foi pensada. Há bastante tempo a gente já pensava na contratação do Danilo. É um jogador experiente, que, desde que chegou, agregou muito ao nosso grupo. Tem uma voz ativa importante, está acostumado a fazer grandes jogos. Teixeira teve uma sequência muito importante. Tive um cuidado especial de ter uma conversa grande com Teixeira, mostrar para ele o entendimento meu e da comissão técnica em relação ao trabalho que ele vem executando no Bahia, que só tem elogios. Mas entendi que a entrada de Danilo era importante hoje, um cara mais experiente, um pouquinho mais jogado, que tem uma voz ativa, começa já incentivando os jogadores desde o vestiário, tem uma contribuição efetiva com uma outra liderança, que já vem fazendo parte do vestiário desde que chegou”, disse.

O Bahia volta a campo neste domingo, quando enfrenta o Sport, em Pituaçu, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo da volta contra o Galo será na próxima quarta, no Joia da Princesa, em Feira de Santana.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade