TV RÁDIO
Buscar

Paysandu quer evitar vexame e se aproximar da classificação inédita

Autor(a): Futebol Interior em 29 de Março de 2011 15:31

Assegurada a Taça Cidade de Belém, o elenco do Paysandu tem um novo desafio pela frente, teoricamente mais difícil: eliminar o Bahia na Copa do Brasil e avançar à terceira fase, o que seria um feito inédito na história dos bicolores na competição. O primeiro confronto com o Tricolor será na quarta-feira, às 21h50, no Mangueirão. O Papão quer aproveitar o embalo da conquista no Estadual diante do Cametá para quebrar a sina de nunca ter passado da segunda etapa da Copa Brasil.

A primeira participação do Paysandu na competição nacional aconteceu em 1989. Na estreia, os bicolores foram eliminados, no Maracanã, pelo Flamengo, verdadeiro carrasco do time paraense na Copa. Em duas edições do torneio - a outra foi em 1993 - o Rubro-Negro carioca levou a melhor. Desde 89, o Papão acumula um total de 13 participações na competição, sem nunca ter chegado à terceira fase.

A missão bicolor é arrancar um bom resultado no jogo de ida, para disputar o segundo jogo em condições favoráveis. Vitória do adversário com placar acima de dois gols de vantagem, de acordo com o regulamento, elimina o jogo de volta e ainda garante ao visitante 60% da arrecadação da partida, o que seria um abalo para o moral do time e às finanças do clube. Ao longo das participações no torneio, o Papão já foi desclassificado em casa em três oportunidades: 1991 (Coritiba), 2001 (Nacional-AM) e 2006 (Vila Nova-GO).

Vencer bem!
Entre os bicolores, porém, a palavra de ordem é vencer e, se possível, com uma boa vantagem, o time baiano. "Vamos tentar aproveitar o embalo do time, mesmo sabendo da força do adversário", anuncia Rafael Oliveira, principal artilheiro do Paraense e dos estaduais brasileiros. O atacante soma 16 gols. No torneio nacional, o goleador conta com apenas um gol, marcado no jogo de volta contra o Penarol-AM, pela primeira fase.

O "matador" convoca o torcedor para comparecer em massa ao Mangueirão a fim de que a Fiel se transforme no 12º jogador do time, como aconteceu na decisão da Taça Cidade de Belém, contra o Cametá. "O torcedor, independente do horário do jogo, precisa dar essa força ao time", pede o atacante.

No treinamento desta terça-feira, o técnico Sérgio Cosme não esteve no gramado, pois vinha sentindo dores na coluna desde sexta-feira passada. No entanto, ele deve comandar o Papão contra o Bahia. Além disso, outros três jogadores não participaram do trabalho realizado pelo auxiliar Maurício Matos.

O zagueiro Ari, o lateral-direito Sidny e o atacante Rafael Oliveira vinham sentindo dores e foram poupados. No entanto, apenas o beque não deve reunir condições de jogo. Assim, ele será substituído por

O Paysandu deve entrar em campo com a seguinte formação: Alexandre Favaro; Sidny, Hebert, Ney Baiano (Ari) e Elton Lira; Alexandre Carioca, Billy, Alisson e Alex Oliveira; Rafael Oliveira e Mendes.
 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade