TV RÁDIO
Buscar

Ex-técnico da base do Barça resume Neymar: "Um show"

Autor(a): Globo Esporte em 29 de Março de 2011 09:13

O jornal espanhol 'El Mundo Deportivo' deu destaque de capa a Neymar em sua edição desta terça-feira. O diário catalão colheu depoimento de Joan Martínez Vilaseca, respeitado ex-treinador da base do Barcelona que rasga elogios ao jovem craque do Santos.

- Neymar é, antes de tudo, muito técnico. Para mim, como treinador, o que um atacante precisa ter é velocidade, ‘um contra um’ e definição, e Neymar é um fora de série nestes três conceitos – frisou Vilaseca, que aposta no sucesso do atacante em uma possível futura transferência para o Barça.

- Neymar é um desses jogadores que podem pôr os pés no Camp Nou. Para se jogar neste campo e nesta equipe, o jogador tem que ter muita técnica e muita classe. Neste sentido, eu o comparo a Ronaldinho – analisou, citando o atual camisa 10 do Flamengo, ídolo no Barcelona entre 2003 e 2008.

Profissional do Barcelona até 2008, quando se aposentou, o ex-técnico vê a joia santista já em um patamar elevado no futebol mundial, e já prevê um caminho de sucesso, tal como ocorreu com Lionel Messi, nome de maior relevo do atual grande time do Barcelona.

- Messi é o número 1 do mundo indiscutível, mas entre os que estão só um escalão abaixo, certamente está Neymar.

Após acompanhar a performance no amistoso contra a Escócia, e antes no Sul-Americano sub-20, Vilaseca não disfarçou o encanto com a habilidade do jogador brasileiro.

- No Sul-Americano, havia exibições nos intervalos das partidas, com especialistas cruzando o campo sem deixar a bola cair. Um dia, Neymar estava junto com seus companheiros e, de brincadeira, passou a imitar. Um Show!’.
 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade