TV RÁDIO
Buscar

Representante de clubes lamenta falta de acordo coletivo com jogadores

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 28 de Março de 2020 22:00
Foto: Lucas Merçon / Fluminense

O presidente do Fluminense, Mario Bittencourt, representante da Comissão Nacional dos Clubes (CNC), divulgou neste sábado (28) um vídeo para falar sobre a falta de acordo entre clubes e jogadores com relação a como proceder na pandemia causada pelo novo coronavírus. 

A CNC enviou duas propostas para a Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf), que foram rejeitadas pelos 21 sindicatos. 

"Nós optamos de forma unânime, por colocar todos os atletas e os departamentos de futebol em férias coletivas a partir do dia 1° de abril, garantindo a eles o que prevê a Medida Provisória 927 do Governo Federal e deixar que as negociações sigam individualmente, entre cada clube com seus atletas e com os sindicatos locais", declarou Bittencourt.

Mario afirmou que as diretorias seguem negociando com os jogadores e falou sobre o presidente do Fortaleza, Marcelo paz, que informou que a equipe está negociando com os atletas de forma individual. 

"Até mesmo em razão do Brasil ser um país de dimensão continental, a gente acabou não conseguindo êxito em fazer um acordo com todos os jogadores, um acordo equânime. Entretanto, conseguimos algo que eu considero uma vitória dos clubes, que foi a união", finalizou. 

Os clubes brasileiros já entraram em acordo sobre manter as competições estaduais e o sistema de pontos corridos no campeonato nacional. 


 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade