TV RÁDIO
Buscar

Meia-atacante no Bahia, Zé Rafael avalia nova função no Palmeiras

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 28 de Março de 2020 11:51
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Zé Rafael fala sobre rotina de quarentena e avalia paralisação ...Zé Rafael ganhou destaque nacional no Bahia atuando como meia-atacante. Contratado pelo Palmeiras, o jogador alternou jogos como titular e reserva em 2019.

Mas, neste ano, até a parada no futebol devido à pandemia do Covid-19, o atleta vinha se firmando na equipe em uma nova função. O técnico Vanderlei Luxemburgo, desde que retornou ao Verdão, no início doe 2020, passou a utilizá-lo como segundo volante.

Sobre a nova posição, Zé Rafael admitiu que ainda precisa se adaptar, mas comentou com otimismo. "É uma novidade para mim, uma questão de tempo para me adaptar 100%, mas já me sinto muito bem nessa posição. Sempre atuei do meio para frente, recebendo a bola para criar ou concluir as jogadas de ataque. Como volante, preciso destruir a jogada do adversário e começar a construir a nossa. É diferente, mas sempre tive facilidade para roubar bolas e acho que tenho uma boa visão de jogo e um bom passe, o que me ajuda nesse posicionamento", disse o Globoesporte.com.

O meia destacou, também, que foi pego de surpresa com a mudança e revelou que se inspira em um ex-jogador que fez história com a camisa alviverde. "Foi tudo tão rápido que fui pegando o ritmo nos treinamentos mesmo. Claro que com o tempo a gente vai observando alguns jogadores da posição e vendo no que podemos melhorar. O próprio Zé Roberto, que jogou aqui, era um meia que às vezes jogava mais recuado para começar as jogadas do time, e isso serve de inspiração".

Por fim, o meia afirmou que atuar no Palmeiras é a realização de um sonho de e infância. "É um sonho que realizei e trabalho todos os dias com muita força de vontade para dar o meu melhor com a camisa do Palmeiras. Minha família ficou muito feliz quando vim para cá, mas a cobrança também aumentou. Sei da responsabilidade de vestir a camisa de um clube gigante como o Palmeiras e isso me faz ter sempre mais vontade de conquistar coisas importantes aqui".


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade