TV RÁDIO
Buscar

Preparador do Vitória revela dificuldades dos goleiros para treinar nas férias

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 28 de Março de 2020 09:00
Foto: Letícia Martins / EC Vitória

Com a paralisação do futebol devido à pandemia de Covid-19 e as férias programadas a partir de 1º de abril, os atletas do Vitória foram orientados a treinar em suas casas para evitar uma perda grande de condicionamento físico e técnico. Porém, cumprir uma programação de treinamentos tem sido mais complicado para os goleiros.

Em entrevista ao repórter Anderson Matos, no programa Nação Rubro-Negra, o preparador de goleiros do Rubro-Negro, Luciano Júnior, revelou as dificuldades dos arqueiros nesse período de afastamento. "Uma situação complicada para os goleiros. Na verdade, para todos, mas para o goleiro, que envolve a parte de queda, é mais complicado. A gente tem entrado em contato com eles diariamente. O Ronaldo está voltando de lesão e não está podendo fazer esse tipo de trabalho. Tem feito só reforço muscular e vai voltar a ter contato com bola no nosso retorno às atividades. O Yuri mora em uma casa e está em indisponibilidade para fazer trabalho com bola por falta de espaço. Tem feito mais exercícios, CORE. O César também. Lucas Arcanjo está no interior e tem tido mais facilidade. Lá está mais tranquilo quanto ao coronavírus. Ele tem conseguido trabalhar com bola. O pai dele, Geraldo, foi goleiro de futebol e está ajudando". 

O profissional também comentou sobre a situação do uruguaio Martín Rodríguez. "Martín a gente tem contato diário, por telefone. Está em um processo de fisioterapia intensiva para retornar o mais rápido possível. A gente espera que esse retorno seja o quanto antes, pois é um atleta de grande qualidade".

Sincero, o preparador admitiu que, mesmo em treinamento nas férias, os goleiros não conseguirão manter a forma ideal. "A perda do condicionamento vai ser inevitável. Mas, não tem problema. No nosso retorno, vamos recondicioná-los e deixá-los como estavam".

Luciano Júnior também conversou sobre outros assuntos, entre eles a contratação de César, emprestado pelo Londrina, e elogiou o jogador. "Desde nosso retorno ao Vitória, o presidente Paulo Carneiro me deixou totalmente responsável por tudo que se trata de goleiro no clube. Sou uma espécie de coordenador do departamento de goleiros. Juntamente com o departamento de análise de desempenho, criamos um banco de dados para monitorar atletas de diversas idades. O César, desde o ano passado, a gente vinha monitorando. Já conheço ele de quando atuava no Londrina, nos enfrentamos algumas vezes quando eu estava ano Athletico-PR. Um goleiro que não foi possível trazer no ano passado, mas sempre nos agradou bastante".

Por fim, o profissional fez uma avaliação do goleiro Caíque, que pertence ao Leão e foi emprestado ao CSA após uma fase ruim no Barradão. "O Caíque é um atleta que sempre acompanhei, mesmo trabalhando fora do Vitória. É um atleta de muita qualidade, cheguei a indicá-lo ao Athletico-PR. Não foi à toa que chegou à Seleção Brasileira. Infelizmente, quando aqui cheguei ele já estava num processo grande com relação à torcida, imprensa. Tentamos melhorar sua situação, mas não conseguimos. Por isso, optamos por sua saída para que ele possa dar uma arejada e voltar em outra condição para nos ajudar".
 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade