TV RÁDIO
Buscar

Ex-presidentes do Vitória se unem em nota pública contra Ricardo David

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 27 de Novembro de 2018 21:40
Foto: Bocão News e Divulgação

A situação de Ricardo David no comando do Vitória está cada vez mais insustentável. Sem apoio da torcida, que clama por sua renúncia, o dirigente também vê a oposição à sua gestão aumentar.

Após sua entrevista coletiva, bastante criticada, nesta terça-feira (27), ex-presidentes do clube se uniram e divulgaram uma nota pública contra o atual mandatário. O documento traz duras críticas a David, a quem chamam de arrogante e despreparado. Os rubro-negros também se mostram preocupados com o futuro do Leão se o clube permanecer sob o comando do presidente.

Assinaram o documento nomes como Alexi Portela, Ademar Lemos, Paulo Carneiro, Raimundo Viana e Manoel Matos. Também se uniram a eles outros conselheiros natos do Vitória.

Confira a nota pública abaixo:

NOTA PÚBLICA A NAÇÃO RUBRO NEGRA

Os Ex-Presidentes e Conselheiros Natos abaixo assinados, vem a público manifestar tristeza e sobretudo, solidariedade a toda a família rubro negra ante o rebaixamento à segunda divisão do campeonato brasileiro de futebol, confirmada no último domingo.

Nesta terça, 27.11.2018, ao conceder entrevista coletiva a fim de explicar o fracasso de sua gestão, o que se viu foi mais do mesmo! O antes “extremamente preparado”, atual presidente Ricardo David, vale-se de seus erros de 2018, para prometer um 2019 promissor.

Arrogante como sempre, aproveitou para fazer chacota e mandar indiretas.

Quantos erros mais cabem na conta do Presidente?

É preocupante não apenas a realidade atual, mas, também, o futuro que se aproxima ante aos erros de gestão e planejamento cometidos pelo atual presidente que, fruto dos seus equívocos, contribui para a desvalorização da marca Vitória no cenário nacional. Vale ressaltar que se avizinha um 2019 muito mais desafiador que o atual ano. Diante disso, as consequências de uma manutenção de uma gestão desastrosa serão inimagináveis.

Ademais, após o rebaixamento, o atual Presidente não perdeu a oportunidade de – mais uma vez – atribuir a outrem a culpa pelo seu insucesso. O problema da mentira, é que para sustentar a primeira, será sempre necessária contar uma segunda, uma terceira e assim por diante. Ricardo David é o símbolo da frustração, do personagem que pouco a pouco vem sendo amargamente revelado.

SOMOS CONTRA QUALQUER RUPTURA INSTITUCIONAL, e acreditamos que a solução para a situação em que Ricardo David colocou o Clube perpassa pelo cumprimento das normas estatutárias e submissão dos destinos do clube ao seu órgão máximo: sua Assembleia Geral.

Por essa razão e, sobretudo, visando a preservação da instituição, é que os Ex-Presidentes e Conselheiros Natos lamentam o isolamento a que o clube foi conscientemente levado e, exatamente em razão disso, manifesta preocupação com incapacidade de liderar revelada pelo Sr. Ricardo David, que ignora a história do clube a que recentemente diz “amar”.

Embora sofridos e magoados, como qualquer torcedor, os signatários deste documento reafirmam o compromisso institucional, torcendo para que os interesses da instituição Esporte Clube Vitória estejam sempre acima dos interesses pessoais e políticos.

Cumpre ao órgão máximo do Clube, a Assembleia Geral, conforme reza o Estatuto da agremiação, de modo absolutamente democrático, apontar os caminhos que nos tire dessa triste condição.

Salvador, 26 de novembro de 2018

Ademar Pinheiro Lemos

Alexi Pelagio Portela Junior

Antônio Ferreira Neto

Epifânio Carneiro

Manoel Matos

Paulo Carneiro

Paulo Sérgio Peixoto Magalhães

Raimundo Vianna


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade