TV RÁDIO
Buscar

Presidente do Conselho nega omissão, aponta erros de Ricardo David e pede união no Vitória

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 27 de Novembro de 2018 21:11
Foto: Galáticos Online

O momento conturbado do Vitória esteve em discussão mais uma vez na Equipe dos Galáticos, na Itapoan FM. O entrevistado, desta vez, foi o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Paulo Catharino Gordilho Filho.

O dirigente respondeu a diversas perguntas e se defendeu das acusações de omissão no comando do órgão rubro-negro.  Catharino ainda apontou os erros do atual presidente do clube, Ricardo David, e cobrou união dos grandes torcedores em prol da recuperação do Leão.

Confira abaixo as respostas de Paulo Catharino: 

Por que se manteve reservado diante da crise do Vitória na Série A
Ao longo de um campeonato, qualquer palavra que eu falasse só iria prejudicar a equipe, que naquele momento estava lutando para permanecer na Série A. Eu preservo a instituição, não entro nesses assuntos políticos. Contratações de jogadores, trocas de técnicos são assuntos do conselho diretor. Eu como presidente do Conselho Deliberativo só posso acompanhar e fiscalizar. Como torcedor, lógico, tenho minha opinião.

Acusações de omissão
Omisso por quê? Temos um conselho fiscal que faz auditoria trimestral nas contas do clube. Antigamente, as prestações de conta do Vitória eram no final do ano. O estrago já estava feito e você não via. Hoje, há transparência. Não vejo omissão. Isso é um discurso de quem quer causar um caos institucional e destruir a democracia do Vitória. Posso ser taxado de menino, mas estou aqui dando minha cara à tapa, assumo minhas responsabilidades. Não tenho pretensões políticas. 

Avaliação de Ricardo David
Acho que Ricardo cometeu um erro. Falei isso para ele. Não pode achar que vai conduzir o Vitória sozinho, seu ouvir ninguém, como se tivesse uma varinha de condão. O Ricardo acreditou nisso e hoje está aí isolado. Mas, como grandes rubro-negros, temos que dar a mão a Ricardo e tirar o Vitória dessa situação. O Vitória tem que parar com esse negócio de destituir presidente. Conclamo o torcedor a ter tranquilidade. 

Críticas ao presidente do clube
Ricardo não teve sucesso na escolha dos jogadores, na transição dos diretores de futebol, no time da troca de treinador. Mas, isso não significa que tenhamos que jogar fora uma gestão. Ele tem um mando com início, meio e fim. Mas, não há mais espaço para erros. Ricardo tem a obrigação de entregar o Vitória reconduzido à Série A e campeão da Série B.

Renúncia de presidente e mais críticas
A renúncia é um ato pessoal. Só ele sabe, no íntimo dele, o que pode fazer ou não pelo Vitória. Ele errou e precisa reconhecer isso. O caminho de isolamento foi errado. Ele agora precisa ter governabilidade e isso passa unir os grupos no Vitória. E, pelo que vi hoje, ele não procura a governabilidade. Na entrevista, mais uma vez ele disse que ele é o único capaz de tirar o Vitória dessa situação.

Relação com Ricardo David
A relação que tenho com Ricardo, hoje, é de respeito. Ele me trata cordialmente sempre que em encontra. Não votei nele, não fiz campanha para ele. A mim, ele não enganou. Nunca comprei o discurso de Ricardo. Não existe bola de cristal. Ele, até então, é um presidente que não procura se aproximar do Conselho.

Resposta às críticas de Alexi Portela ao estatuto do clube
Ele acha isso porque não participou. Ele diz que abriu o clube, mas foi um dos caras que lutou contra isso. Quando fizemos a reforma do estatuto, sempre falei que o estatuto estava concluído. Naquele momento, nossa prioridade era romper a barreira do voto direto, da proporcionalidade do conselho. Focamos muito nisso. Falamos que, depois desta reforma, vencidas essas barreiras, precisávamos adequar o estatuto. Diferente do que pensa Alexi, todo estatuto de clube passa por melhoramentos. As práticas mudam no futebol e nós temos que acompanhar as boas práticas.

 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade