TV RÁDIO
Buscar

Após coletiva de Ricardo David, torcida organizada detona presidente do Vitória

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 27 de Novembro de 2018 19:00
Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

O pronunciamento, seguido de entrevista coletiva, de Ricardo David não foi bem recebido pela torcida do Vitória. Nas redes sociais, diversos torcedores criticaram ainda mais o presidente do clube após as palavras proferidas na tarde desta terça-feira (27).

Quem também não gostou do que disse o dirigente foi a maior organizada do Rubro-Negro. A Torcida Uniformizada Os Imbatíveis divulgou uma nota duras críticas a David.

No texto, a TUI acusa o dirigente de mentir, amadorismo e incompetência. A torcida não defendeu o impeachment do mandatário, mas conclamou sua renúncia.

Confira a nota abaixo:

O ano de 2018 se encerra de forma vergonhosa no Barradão. O pífio futebol apresentado dentro de campo, desde o início da temporada, é o fiel retrato do Presidente. Mediocridade, amadorismo, mentira e incompetência definem bem a gestão de Ricardo David e dos seus comandados. Desse modo, o que o referido Presidente fez com o E.C.VITÓRIA e com os torcedores que nele confiaram o voto, trata-se de um verdadeiro estelionato eleitoral. 

Ciente das dificuldades que encontraria graças à irresponsabilidade com os cofres do Clube (resultado da gestão Ivã de Almeida/Sinval Vieira), Ricardo David prometeu o que sabia não poder cumprir. E, mesmo aquilo que poderia, não teve a mínima competência para fazer. Dentre as promessas estava a chegada de um grande diretor de futebol para o qual trouxe um aprendiz, encostado na divisão de base da CBF. Após o previsível desastre do 1º turno, contratou o diretor responsável por descensos de inúmeros clubes. 

O tal centro de inteligência apresentado como grande promessa de campanha não passou de uma grande piada: os jogadores contratados evidenciavam a cada partida que de inteligente esse Centro não tinha nada! Além de extremamente amadores, os supramencionados dirigentes provaram não dispor de firmeza e muito menos respeito pelo E.C.VITÓRIA, vide os inúmeros casos de comportamentos reprováveis (até mesmo em entrevistas) por parte dos jogadores e que foram silenciosamente aceitos por seus superiores. 

Um caminhão de atletas sem a mínima condição de sequer disputar uma terceira divisão foi trazido. A defesa do VITÓRIA é praticamente a mesma há 3 anos, coincidentemente o tempo que temos brigado contra o rebaixamento: composta por jogadores medíocres que não conseguiram vingar em clubes de países onde o futebol é semi-amador. 

Durante o ano foram feitos diversos protestos - registrados em nossas redes sociais -, cobrando ao presidente que cumprisse as promessas feitas em campanha. No dia 18/05 realizamos um protesto em frente à concentração e fomos recebidos pela diretoria que comprometeu-se com mudanças, disputa pela Sul-americana e um comportamento mais profissional; no dia 04/06 nosso 2º protesto em menos de 4 meses, dessa vez no aeroporto de Salvador; em 18/08 realizamos o 3º protesto, mais uma vez na porta da concentração; no último sábado, 24/11, o último protesto em frente ao BARRADÃO.

Absolutamente nada foi feito para melhorar a situação vexatória vivenciada pelo clube. Todos os RUBRO-NEGROS têm ciência da luta incessante da Torcida Os Imbatíveis para consolidar a democracia no VITÓRIA. Não somos a favor de impeachment em decorrência de resultados ruins por entendermos que o futebol é feito de vitórias e derrotas. 

Porém, diante das mentiras e incompetência do Presidente e toda sua Diretoria, de todas as vergonhas em campo e de um elenco que foi o pior time já montado nos últimos 40 anos (ainda pior que o time que manchou a história do clube com o rebaixamento para 3ª divisão), pedimos bom senso do Presidente para que se afaste da presidência do E.C.VITÓRIA.

Reiteramos nosso entendimento sobre o futebol ser feito de vitórias e derrotas, assim como também compreendemos as limitações orçamentárias, no entanto a sequência de humilhações a que um clube com a tradição do E.C.VITÓRIA foi exposto nessa temporada é totalmente INJUSTIFICÁVEL. Um Presidente que prometeu tudo e não cumpriu nada e que não teve a humildade de ouvir pessoas que passaram pelo Clube e queriam ajudar de alguma forma, “morreu” abraçado em seu discurso fácil carregado de mentiras e arrogância.

Diretoria Os Imbatíveis


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade