TV RÁDIO
Buscar

Loss rasga elogios a Chiquinho e defende atuação de Ramon e Bispo: "Técnica apurada para zagueiros"

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 27 de Julho de 2019 19:55
Foto: Anderson Matos/Galáticos Online

Com direito a muita festa da torcida, o Vitória bateu a Ponte Preta por 2 a 1 neste sábado (27) pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em um duelo bastante movimentado, o Leão venceu a equipe paulista de virada e deu um passo importante para sair da zona de rebaixamento do certame nacional. 

Após o duelo, o técnico Osmar Loss elogiou a atuação do aniversariante Chiquinho e afirmou que considera importante ter o atleta no grupo. 

"É um jogador que a gente, junto com a diretoria, conseguiu trazer. Já conhecia de muito tempo atrás pela versatilidade, capacidade de adaptação. Ele começou como lateral, passou para meia central, para beirada. Foi crescendo o time em todos os lugares onde ele se posicionou, mas evidentemente cansou. Foi o último a entrar no vestiário, ficou dando entrevista. Essa hora é de valorização. Cantamos parabéns para o Chiquinho, a gente fica muito satisfeito de ter um jogador assim em nosso elenco".

Para a a partida contra o Figueirense, na próxima terça-feira, Loss deve escalar novamente Ramon e Bruno Bispo na zaga, já que Everton Sena e Zé Ivaldo seguem no departamento médico. Na visão do treinador, a dupla possui experiência na elite do futebol nacional.

"Acredito que podem [jogar juntos], são jogadores que já tiveram experiência de jogar Série A, inclusive juntos. São pratas da casa. Vitória tem que observar isso, dar apoio emocional que eles precisam, têm uma técnica apuradíssima para zagueiros. Claro que precisam evoluir. A gente espera que eles posam evoluir cada vez mais".

O comandante também aproveitou a ocasião para explicar a substituição do meia Felipe Gedoz.

"Substituição nem sempre é porque o jogador pede para sair. Treinador tem que ter autonomia de fazer as trocas. Tem que entender que Gedoz ficou quase seis meses sem jogar. Troca foi por questões táticas. Precisava encorpar atitude no meio de campo. Colocar um pouco mais de energia, acho que surtiu efeito. Construiu boas chances de gol com a entrada do Ruy. Treinador toma decisões que o jogador não gosta às vezes". 

Por fim, Loss garantiu que o clube não enfrenta nenhum problema nos vestiários e segue fechado.

"Respeito totalmente as opiniões, se fala muita coisa quando se tem troca de comando. Queria que vocês pudessem vivenciar um pouco nosso vestiário para ver como é. Nosso vestiário é muito bom, harmonioso, competitivo. Tem briga, mas briga para melhorar, não por vaidade. Tem procurado evoluir, mas não só nesse quesito do emocional, mas na técnica, trabalho. Treinador precisa saber de tudo. Falamos que tínhamos que voltar ligados, diferente do que tinha acontecido em Londrina, equilibrar mais, organizar melhor".


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade