TV RÁDIO
Buscar

Em busca do primeiro triunfo fora na Série A, Bahia visita a Chapecoense neste domingo

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 27 de Julho de 2019 21:00
Foto: Felipe Oliveira/ECB

Na manhã deste domingo (27), às 11h, o Bahia visita o a Chapecoense para encerrar uma sequência de seis jogos sem vencer na temporada e retomar o caminho dos triunfos. O Esquadrão tenta seu primeiro triunfo como visitante no Campeonato Brasileiro. O único triunfo fora de casa com Roger Machado foi diante do São Paulo pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil quando venceu por 1 a 0 no Morumbi. 

Além disso, desde que retornou do recesso, o Bahia ainda não venceu. Dos quatro jogos disputados, foram duas derrotas e dois empates. 

Para o confronto deste domingo, o técnico Roger Machado não cravou o atacante Lucca como titular, no entanto, treinou com o jogador como na equipe principal durante a semana. 

"Agora também é importante conversar com o Lucca, do desejo dele, onde ele se sente mais confortável para jogar, se é pela beirada, como ele jogou, ou se é por dentro, como um meia-atacante, como um atacante, ao lado do Fernandão ou do Gilberto. Isso também é bastante importante. Isso acarreta um pouco na possibilidade de poder utilizá-lo mais ou menos, ou no começo do jogo ou no decorrer dele. Porque a posição de lado é mais desgastante do que a do jogo anterior. Isso pode também impactar na utilização dele imediatamente ou não. O melhor de tudo é que rapidamente ele se sentiu à vontade dentro do coletivo. Pareceu sofrer pouco com a questão do entrosamento com seus companheiros. Isso foi positivo para a gente".

Por outro lado, o lateral-direito Nino Paraíba não está confirmado para o confronto, por conta de um desconforto muscular. Além de Nino, Lucas Fonseca e Élber também são dúvidas. 

 A partida deste domingo também ganhou um ingrediente a mais para o Tricolor brigar pelo triunfo: o adeus do funcionário símbolo do clube Adherbal Amaral, falecido na última quinta-feira (25). "Seu Adherbal", como era carinhosamente conhecido, tinha mais de 40 anos trabalhando no Tricolor e era muito querido por jogadores e comissão técnica. Fato esse que foi evidenciado pelo técnico Roger Machado. 

 "Bastante triste para o clube a notícia do falecimento de Seu Adherbal. A convivência com ele foi curta, mas foi intensa. No primeiro ou no segundo dia que cheguei aqui, fui convidado por Seu Adherbal para participar de uma missa na nossa capela. Foi a melhor recepção que recebi na chegada de um clube, de um funcionário, um tricolor, que a vida inteira deu sua energia ao clube. Todas as homenagens nesse dia serão insuficientes. Que ele possa descansar em paz e que Deus conforte o coração de seus familiares", declarou o treinador, que preferiu minimizar o momento conturbado do adversário e pregou foco no trabalho de seu time. 

Chapecoense 

O time de Chapecó não vive um bom momento no campeonato. Na zona de rebaixamento, o time demitiu o treinador Ney Franco após a derrota por 4 a 0 contra o São Paulo, na última segunda-feira.

Para partida contra o Bahia, o técnico à beira do campo será o interino Emerson Cris, ex-jogador do Bahia. Durante a semana, o presidente do clube, Plinio David de Nes Filho, afirmou que a Chape não irá conversar sobre as possibilidades de técnicos no mercado e mostrou confiança no comandante. 

"O Emerson Cris já assumiu o clube como interino em outras ocasiões. Ele é interino. Sobre novos técnicos, não vamos conversar em técnico nesta semana. Estamos deixando para uma conversa futura. Neste momento vários nomes pipocam. Não conversamos com ninguém e não vamos conversar com ninguém. Nossa ideia de momento é que seja interino e que ele faça um trabalho com tranquilidade, pensando jogo a jogo. Queremos que ele esteja tranquilo para exercer a função, sem pressão interna e sem desconfiança de que pode perder o cargo no clube. Acreditamos que está preparado e o tempo vai dizer se será efetivado".

A grande novidade da Chape para esse confronto é a estreia do atacante Henrique Almeida, que teve seu nome publicado no BID. O interino Emerson Cris ainda deve promover as entradas de Campanharo e Augusto, deixando o time com o esquema 4-4-2.
 

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE x BAHIA - (SÉRIE A - 12ª RODADA)

Data: 28 de julho de 2019 (domingo)
Horário: 11h (de Brasília)
Local: Arena Condá, em Santa Catatina 
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA)
Auxiliares: Bruno Boschilia, (FIFA-PR) e Helcio Araujo Neves. 


CHAPECOENSE:

Tiepo; Eduardo, Gum, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Campanharo, Augusto e Camilo; Henrique Almeida e Everaldo. Técnico: Emerson Cris

BAHIA:

Douglas; Nino Paraíba (Ezequiel), Juninho, Lucas Fonseca (Wanderson) e Moisés; Gregore, Flávio e Eric Ramires; Lucca (Élber), Artur e Gilberto. Técnico: Roger Machado


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade