TV RÁDIO
Buscar

Por questões financeiras, América-RN libera o artilheiro do Brasil para fechar com o Fortaleza

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 27 de Março de 2020 16:53
Foto: Diego Simonetti/América FC

Após se destacar pelo América-RN e se tornar o artilheiro do Brasil na temporada de 2020 até a paralisação dos campeonatos, Tiago Orobó vai defender o Fortaleza na sequência da temporada. Ele se desligou do antigo clube nesta sexta-feira e a informação foi confirmada pelo América-RN, em comunicado que destaca a existência de um pré-contrato do jogador com o Tricolor e a inviabilidade de permanecer com o atleta neste período de incertezas no calendário do futebol brasileiro devido à pandemia do coronavírus.

O Alvirrubro informou em nota que o  "empresário do atacante Tiago Orobó procurou a Diretoria Alvirrubra nesta sexta-feira (27) e comunicou a assinatura do pré-contrato com o Fortaleza Esporte Clube, devendo se apresentar ao novo time logo após o fim do contrato com Alvirrubro, que aconteceria no final do mês de maio". Disse também que,  "diante da falta de previsão do retorno das competições oficiais em razão da pandemia da Covid-19 que atingiu o país, as partes entraram em um acordo e o atleta foi liberado para disputar a Série A do Campeonato Brasileiro pela equipe cearense, que fez uma proposta irrecusável ao artilheiro do Brasil".

Orobó se manifestou sobre o acerto com o Fortaleza e se disse muito feliz.

"Deus é maravilhoso! Vou realizar meu sonho de jogar uma Série A. Fico triste por não ter sido campeão aqui (no América-RN). Era meu sonho já que esse clube me abriu as portas e me ajudou demais. A palavra que tenho por esse clube é gratidão", falou o atacante.

O atacante de 26 anos já vinha sendo monitorado pelo clube do técnico Rogério Ceni, recebendo até elogios do mesmo.

"(Orobó) É um jogador de boa altura, que pode jogar pelo lado. Não tem uma experiência em Série A, mas o Romarinho, que também veio do Rio Grande do Norte, não tinha. Quando você não tem condição financeira de trazer um jogador pronto, você tem que arriscar em jogadores que possam ser melhorados, formados, em uma idade boa. É um jogador que nós estamos observando, assim como estávamos observando o Cléber. O Orobó tem um melhor cabeceio", comentou o treinador.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade