TV RÁDIO
Buscar

Dirigente do Grêmio relata efeitos do coronavírus nele

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 27 de Março de 2020 16:00
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Claudio Oderich, vice-presidente do Grêmio e um dos quatro dirigentes do clube diagnosticados com Covid-19 relatou as sensações que sentiu através da doença. Perda de olfato, paladar, calafrios e muita sede

Além dele, o presidente Romildo Bolzan Júnior, o vice-presidente Marco Bobsin e o assessor adjunto da base Eduardo Fernandes contraíram a doença. É suspeitado que a transmissão a alguns dos infectados tenha acontecido no jantar prévio ao clássico Gre-Nal da Libertadores, no dia 11 de março.

Os primeiros sintomas apareceram no domingo posterior para Oderich, antes do almoço. Primeiro, foi um calafrio, seguido de tosse seca e febre. Havia, enquanto isso, a possibilidade do presidente do Internacional, Marcelo Medeiros, ter sido infectado. Ele estava no jantar dos dirigentes.

"No domingo pela manhã, estava me preparando para o churrasquinho tradicional aqui dos gaúchos. Fui para a piscina e, quando saio, sinto um calafrio que não era normal para 11h. Estranhei aquilo. Medi a temperatura e estava com um pouco de febre. Aí começou uma tosse seca. Senti que não estava muito legal", disse o dirigente, que continuou a relatar outros sintomas.

"Perdi o senso de aromas e sabores por oito ou nove dias. Não só perdi a vontade de comer, como não sentia sabor de nada e tinha muita sede", relatou.

No dia seguinte aos primeiros sintomas, Oderich foi à rede privada de saúde para fazer os primeiros testes. Passou por uma bateria de exames até que foi descartada a necessidade de hospitalização. A falta de ar, porém, não acometeu o vice-presidente. A alteração de temperatura foi pequena. Mas foram quase 10 dias sem sentir cheiros ou sabores durante a reclusão.

"Fui orientado a não combater a febre. Só se fosse em excesso, mas não passou de 38ºC, para avaliar espontaneamente a resposta do corpo. Não tive falta de ar em momento algum. Nesta terça-feira, voltei a sentir aromas e sabores. Voltou a minha fome normal. Continuo com bastante sede", continuou o comentário.

Em consequência do período junto ao marido, cerca de 15 dias, a esposa de Oderich já demonstrou sintomas semelhantes e espera o resultado de seu teste. Apesar disso, o assunto é tratado com cautela e "alto astral" para amenizar os efeitos da doença. O casal, inclusive, já espera ansiosamente pelo fim do isolamento.

"Está tudo tranquilo, já passamos a fase crítica do coronavírus. Estamos no final da quarentena para sermos liberados deste período de isolamento", continua falando sobre como tem passado os dias em casa, por conta quarentena.

" Trabalhamos em home office e isso ajuda o tempo a passar. Não passamos apenas olhando televisão ou no ócio. Não conseguimos passear com os cachorros, fazer algum exercício, mas está passando. Enfrentamos com naturalidade e consciência, em alto astral, que conseguimos manter esse período crítico em nossas vidas", completou a entrevista dada ao Globoesporte.com.
 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade