TV RÁDIO
Buscar

De volta contra o Atlético-MG, Flávio destaca importância do triunfo: "Precisamos vencer"

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 26 de Novembro de 2019 21:12
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após cumprir suspensão contra o Goiás, Flávio reforça o Bahia diante do Atlético-MG, nesta quarta-feira (27), na Arena Fonte Nova. Em meio à fase ruim da equipe, que se distanciou de uma vaga na pré-Libertadores, o volante destacou a necessidade de voltar a vencer após oito partidas.

"Nós precisamos ganhar de qualquer jeito. Claro, em campo, sempre tentar fazer isso de forma organizada. Mas precisamos vencer, precisamos dos três pontos, e voltar a respirar no campeonato", disse.

O jogador também comentou sobre a queda de rendimento do Tricolor e apontou o desgaste físico como principal motivo. "Todos os times estão cansados. O Bahia, por exemplo, jogou cinco competições. Desgaste existe, sim, mas não podemos usar isso como muletas. Não tem desculpa".

O atleta preferiu manter o otimismo. "A gente fica tentando encontrar respostas, fica triste, chateado, porque a gente fez um grande primeiro turno e, consequentemente, em cima disso, criamos expectativas boas. Não só na gente, mas no torcedor, diretoria, em todos que torcem pelo Bahia. Infelizmente, neste segundo turno, a gente não vem conseguindo desempenhar o mesmo papel que a gente vinha desempenhando no primeiro turno. Infelizmente, a gente não conseguiu. Tem quatro jogos restantes. Ainda dá, ainda tem chances. A gente está a seis pontos do G-8, que abriu agora com o título do Flamengo. Então a gente tem que se apegar nisso. Mas não adianta ficar pensando no último jogo do Fortaleza, no que a gente vai estar brigando, se a gente não vencer o Atlético-MG aqui amanhã. Então a gente tem que focar neste jogo, vencer de qualquer forma. Quando falo “de qualquer forma”, eu falo organizado, não desorganizado. Mas a gente precisa destes três pontos para que a gente dê uma respirada e volte a somar pontos na competição".

E para voltar a dar alegrias ao torcedor, Flávio afirmou que o Bahia precisa resgatar os pontos fortes que mostrou no primeiro turno. "Um ponto forte do nosso primeiro turno foi que a gente não sofria muitos gols. Quando sofria, eram dois, no máximo. Nesta partida, a gente acabou sendo vazado quatro vezes. É difícil, mas teve o lado positivo, do ataque, que voltou a marcar com Gilberto, Fernandão... Então é a gente focar neste lado, manter ataque forte, mas também ter uma defesa sólida, que, desde o primeiro turno, vem sofrendo poucos gols. E acho que isso que a gente sempre frisou muito bem, o professor Roger, de sempre manter o zero no placar. Se a gente mantém o zero a zero, a gente está perto de fazer este gol e conseguir o triunfo".


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade