TV RÁDIO
Buscar

Após reunião com clubes, CBF veta presença de público nos estádios

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 26 de Setembro de 2020 19:30
Foto: Divulgação

A reabertura dos portões para torcedores na elite do Campeonato Brasileiro não acontecerá de imediato. De acordo com o jornalista Martín Fernandez, do "Globo Esporte.com", em nova reunião online com os clubes, a CBF bateu o martelo e decidiu vetar a presença de público nos estádios.

A reunião virtual teve representantes de 19 clubes da elite nacional. Apenas o Flamengo não se fez presente na discussão. A decisão de vetar a presença de público no momento aconteceu por unanimidade entre os presentes. 
SELEÇÃO: Tite fala sobre Neymar, Gabriel Menino e desafio de jogadores atuarem como em seus clubes

O presidente da CBF, Rogério Caboclo, e os presidentes dos Clubes são "favoráveis ao retorno gradual do público aos estádios, desde que com aval das autoridades de saúde locais, de forma isonômica e guiado por todas as medidas protetivas previstas no estudo encaminhado pela CBF ao Ministério da Saúde", diz a entidade em nota.

A CBF também destacou:

"Como isso, no momento, ainda não é possível, ficou acordada a retomada do debate do tema a cada 15 dias para reavaliação do cenário em âmbito nacional".

A decisão afetará a estreia da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo, no dia 9 de outubro. O Brasil receberá a Bolívia, na Neo Química Arena, sem torcida.

O assunto havia entrado em pauta na quinta-feira passada, quando iria ser debatido que estádios reabrissem com um percentual de ingressos destinado ao público (no Rio de Janeiro, seria de 30%). Porém, o tema ficou em suspenso devido aos ânimos exaltados entre os presidentes da CBF, Rogério Caboclo, e da Ferj, Rubens Lopes.

Os dois trocaram insultos e tinham posicionamentos diferentes. O mandatário da Ferj, assim como o Flamengo, defendia a volta imediata de jogos com público no Rio de Janeiro amparado pelo aval do Governo no Rio de Janeiro. Caboclo, por sua vez, ponderava que a presença de torcida teria de ser feita quando todos os clubes tivessem aval das autoridades para reabrirem os portões.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade