TV RÁDIO
Buscar

Cerri fala sobre trabalho realizado no Bahia e descarta contratações neste momento

Autor(a): Redação Galáticos Online (Instagram - @galaticosonline) em 26 de Maio de 2020 22:44
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O diretor de futebol do Bahia, Diego Cerri, concedeu entrevista aos Galáticos na noite desta terça-feira (26). O profissional falou sobre a carreira, elogiou o Bahia e lembrou a proposta que recebeu para assumir o comando de futebol do Palmeiras.

"Cheguei aqui no Bahia iniciando agosto de 2016. A gente estava disputando a Série B, numa situação difícil, faltando uma rodada para o Bahia completar, mas a gente estava numa condição complicada na tabela, acho que em 13°", disse.

"Fizemos uma corrida de recuperação muito boa naquele ano e subimos na última rodada. Foi uma corrida. A gente, dentro de casa, ganhando todos os jogos. Foi um trabalho muito bom do grupo inteiro, comissão técnica, todo mundo e depois dali, a partir de 2017, a gente foi montando um pouco o time e foi em 17 que a gente fez a primeira Série A nesse retorno", continuou.

Cerri falou sobre a proposta do Palmeiras e destacou a importância de ter tempo para trabalhar, elogiando a postura do Bahia com relação ao tema.

"Houve uma proposta formal do Palmeiras, não foi a primeira vez que aconteceram propostas, mas é uma coisa que nesse meio do futebol acontece normalmente. Eu acho que cabe a cada profissional avaliar o que é melhor para si em determinado momento da vida e da carreira profissional", afirmou Cerri.

"Gosto muito aqui do clube, venho desenvolvendo um projeto que eu valorizo muito. Acho que na minha área de gestão, o tempo é uma questão muito importante. Tempo para trabalhar, tempo para desenvolver um projeto é fundamental para que as suas ideias se concretizem de fato e você possa contribuir para o crescimento do clube, então aqui eu tenho tido isso. A gente sempre luta muito por isso", destacou. 

Outros trechos da entrevista: 

Volta do Bahia ao futebol 

- O que a gente tem deixado bem claro é que a gente só vai voltar quando isso for uma decisão tomada em conjunto com as autoridades competentes da área de saúde, governo e prefeito. Precisa ser algo em conjunto, uma decisão que o clube não pode tomar sozinho nesse momento. O Clube tem adotado uma postura muito responsável e tem um papel social importantíssimo

Renovação com Arthur Caíke

- Nós trouxemos por empréstimo gratuito. Foi uma oportunidade que nós conseguimos no mercado. Um jogador que teve, embora não tenha se fixado como titular o tempo inteiro no nosso time, mas ele foi muito importante em vário momentos, acabou sendo um dos atletas com maior número de gols na temporada passada e tem uma importância grande.

- A gente tinha estipulado uma opção de compra para ficar com ele e nesse momento não existe a menor possibilidade da gente investir. Existem outras conversas com a equipe dele, através dos empresários dele para que a gente possa entender qual a outra alternativa que o clube árabe nos daria e a gente tentar entender se a gente tinha condição financeira de ficar com ele

Possíveis reforços

- Hoje eu não tenho a menor condição de falar de contratação. Nós tivemos que fazer algumas reduções salariais de funcionários, de atletas, nós mesmos, eu, o presidente, o vice presidente, não estamos recebendo nada de salário. Realmente, seria uma incoerência a gente pensar em qualquer tipo de contratação, até porque não tem dinheiro para isso, não tem verba


 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade