TV RÁDIO
Buscar

Desejo do COI é que as Olimpíadas aconteçam entre julho e agosto de 2021

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 26 de Março de 2020 21:00
Foto: Reprodução

Após definir o adiamento das Olimpíadas de Tóquio para 20221, o Comitê Olímpico Internacional (COI) trabalha com a ideia de anunciar a nova data dos Jogos Olímpicos, em até um mês. Eles esperam que o megaevento ocorra entre julho e agosto de 2021, exatamente um ano depois do período original. 

"Nós queremos fechar as datas em quatro semanas mais ou menos", afirmou John Coates, chefe da comissão de coordenação dos Jogos Olímpicos de Tóquio e membro do COI.

Também presidente do Comitê Olímpico Australiano, Coates disse que as novas datas para as Olimpíadas vão ser marcadas mesmo que ocorram conflitos com o Mundial de Esportes Aquáticos, programado para ocorrer entre o dias 16 de julho e 1 de agosto de 2021, em Fukuoka, também no Japão, e o Mundial de atletismo, que será entre 6 e 15 de agosto do ano que vem, em Eugene, nos Estados Unidos. A previsão de Tóquio 2020 era de que 11 mil atletas, de pelo menos 204 países, disputassem os Jogos, distribuídos por 33 esportes.

Ex-primeiro ministro e atual presidente do Comitê Organizador de Tóquio 2020, Yoshiro Mori falou das dificuldades que o Japão vai enfrentar parar realizar os Jogos numa data diferente.

"Em suma, o que estamos trabalhando há sete anos chegou a um ponto crítico quando estava prestes a começar. E agora temos que reconstruí-lo novamente. Vamos ter que remontar em seis meses o que fizemos em sete anos, por isso será difícil. Tomar decisões sem problemas será crucial", falou.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade