TV RÁDIO
Buscar

Acorda Vitória! Campeão da Sul-Americana vai disputar a Libertadores d

Autor(a): Rafael Sena em 26 de Março de 2010 14:40

O Vitória terá outra chance de se classificar para a Libertadores de 2011 além das oferecidas para o vencedor da Copa do Brasil e para os quatro melhores classificados do campeonato brasileiro. O campeão da Sul-Americana deste ano vai disputar a competição mais importante das Américas de 2011.

A vaga já era uma reivindicação antiga dos clubes sul-americanos, atendida pela Conmebol - Confederação Sul-Americana de Futebol. A entidade vai anunciar a novidade no dia 28 de abril, data do sorteio dos grupos da competição.

O Rubro-negro estreou na Sul-Americana em 2009, mas não foi muito longe. Ainda na primeira fase, apenas com times brasileiros, eliminou o Coritiba nos pênaltis depois de vencer no Barradão por 2 a 0 e perder pelo mesmo placar no Couto Pereira.

Na segunda fase, a internacional, o Leão foi goleado pelo River Plate do Uruguai por 4 a 1, fora de casa, e apenas empatou na partida de volta, em casa - 1 a 1. O Rubro-negro conquistou o direito de participar da edição de 2009 graças ao 10º lugar no Brasileiro do ano anterior. Participará novamente este ano porque terminou o campeonato nacional em 13º, na zona de classificação.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade