TV RÁDIO
Buscar

Claudinho é eleito craque e revelação do Campeonato Brasileiro; confira seleção

Autor(a): Redação Galáticos Online em 26 de Fevereiro de 2021 23:15
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Aconteceu na noite desta sexta-feira (26) a cerimônia que anunciou os melhores do Campeonato Brasileiro de 2020. O meia Claudinho, do RB Bragantino, foi eleito o melhor jogador do torneio. O atleta também ganhou o prêmio de revelação. 

O técnico do Internacional, Abel Braga, foi eleito o melhor treinador do Campeonato Brasileiro. O ídolo colorado assumiu a equipe deixada pelo argentino Eduardo Coudet e manteve o clube gaúcho na disputa pelo título até a última rodada. 

Destaque do Santos, o atacante Marinho ganhou uma vaga na seleção do campeonato, ao lado do campeão Gabigol, do Flamengo. Quem também marcou presença foi o meio-campista Vina, que ajudou o Ceará na campanha de classificação para a Copa Sul-Americana. 

Representando o Flamengo, a seleção do campeonato ainda contou com o meia Gerson. Ao lado do rubro-negro, Edenilson do Internacional e Claudinho ocuparam o meio de campo. 

O setor defensivo foi composto por Weverton, do Palmeiras, Fagner, do Corinthians, Cuesta, do Internacional, Gustavo Goméz, do Palmeiras e Guilherme Arana, do Atlético-MG. 

"Sou cara que desde que cheguei no Ceará disse que queria fazer história. Clube que está crescendo bastante, o Nordeste está crescendo bastante, o Ceará está com planejamento bacana. Fico muito feliz de representar essa região, onde sou muito bem acolhido. Fizemos história. Estou aqui representando todos que me ajudaram a ter destaque", disse Vina. 

"Isso é como se eu tivesse representando todos meus colegas, porque tivemos aqui o Fagner, contusão, Marinho, Covid, então foi ano muito atípico, com muitas dificuldades. Todos tiveram que se reinventar. Seja presidentes de clubes, treinadores, jogadores, porque o plano B tinha que surgir muito rápido. Ninguém estava preparado para isso. Aqui fora todos temos que nos respeitar. Eu me sinto honrado por este troféu", comentou o treinador Abel Braga.

Esta edição do Prêmio Brasileirão contou com um colegiado envolvendo capitães, jogadores e jornalistas especializados. 

Confira a seleção do Campeonato Brasileiro de 2020:

Goleiro: Weverton (Palmeiras)

Lateral-direito: Fagner (Corinthians)

Zagueiro: Cuesta (Internacional)

Zagueiro: Gustavo Goméz (Palmeiras)

Lateral-esquerdo: Guilherme Arana (Atlético-MG)

Meia: Edenilson (Internacional)

Meia: Gerson (Flamengo)

Meia: Claudinho (Bragantino)

Meia: Vina (Ceará)

Atacante: Gabigol (Flamengo)

Atacante: Marinho (Santos)

Técnico: Abel Braga (Internacional)

 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade