TV RÁDIO
Buscar

"Mostrou a superioridade do nosso time nos dois confrontros", diz Roger após classificação do Bahia

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 26 de Fevereiro de 2020 22:40
Foto: Felipe Oliveira / ECBahia

O Bahia venceu mais uma vez o Nacional-PAR e se classificou para a segunda fase da Copa Sul-Americana. Desta vez o triunfo foi por 3 a 1, no duelo de volta, sendo que na ida o Tricolor já havia vencido por 3 a 0, na Fonte Nova. O técnico Roger Machado comentou sobre a formatação da equipe.

"A postura sempre foi a mesma. Sempre buscando a vitória, mas por vezes você não tem êxito na estratégia, o adversário é superior, como foi em alguns momentos, mas essa nova formatação que nós já vínhamos treinando e oportunamente lançamos, deu uma característica de jogo diferente, que nos permitiu ser mais ofensivo e conseguir ter uma manutenção defensiva, sofrendo pouco gols", afirmou Roger Machado em entrevista coletiva.

O técnico do Bahia também falou sobre a estratégia utilizada pelo Esquadrão após vencer na ida por 3 a 0.

"A estratégia foi jogar com a vantagem, porém não pela vantagem. A vantagem construída nos dava uma importante vantagem para classificar, mas não estava decidido. A estratégia foi avançar nossas linhas, marcar dentro do campo adversário, forçar o erro... Jogamos no melhor campo de jogo que já atuamos, o qual nos permitiu jogar nosso jogo técnico de passes. Parecia uma mesa de bilhar (sinuca), a bola ia rolando e isso ajudou também", destacou.

Essa foi a primeira vez que o Bahia venceu uma partida atuada fora do Brasil e o comandante tricolor revelou que escondeu dos atletas.

"Fiquei sabendo antes do jogo, mas não quis passar para os atletas para não levar mais um peso para dentro do campo. Estamos muito feliz com o triunfo. É uma classificação que mostrou de fato a superioridade do nosso time nos dois confrontros", disse.

Agora o Bahia volta a entrar em campo no domingo (1º), desta feita com a equipe sub-23, em duelo contra o Vitória, no Barradão, pelo Campeonato Baiano.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade