TV RÁDIO
Buscar

Alvo de ofensas na internet, lateral do Flamengo estuda ação contra xenofobia

Autor(a): Redação Galáticos Online em 25 de Outubro de 2021 19:00
Foto: Marcelo Cortes/CRF

Autor do único gol do Flamengo na derrota por 3 a 1 para o Fluminense, no sábado (23), o lateral-esquerdo Renê foi alvo de ofensas xenófobas nas redes sociais por conta do seu desempenho na partida.

Em contato com o blog do jornalista Mauro Cezar, no UOL, o atleta afirmou que "lamenta profundamente saber que ainda existam 'pessoas' promovendo esse tipo de atitude e pensamento amparadas pelo anonimato da internet".

Conforme o vice-presidente jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches, o time carioca está à disposição do jogador caso o desejo de avançar com o processo seja afirmado pelo defensor.

"Essa é uma violação dos direitos do Renê, depende da vontade dele de agir judicialmente. Assim como colaboramos com outros atletas que precisaram de suporte, estamos aqui para ajudar no que ele quiser. A dificuldade nesses crimes de ódio é identificar o ofensor. Os jogadores sabem que podem contar com a gente", revelou o dirigente.

Natural da cidade de Picos, no Piauí, Renê foi revelado pelo Sport em 2012 e chegou ao Flamengo em 2017. Pelo Rubro-Negro, o jogador já atuou em 196 partidas, marcou seis gols e participou das campanhas vitoriosas com as conquistas do Campeonato Brasileiro de 2019, 2020 e da Copa Libertadores de 2019.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade