TV RÁDIO
Buscar

Jejum de gols: Vitória completa cinco jogos sem balançar as redes jogando em casa

Autor(a):  Tiago Di Araujo/BNews em 25 de Setembro de 2019 11:45
Foto: Letícia Martins/ECV

Há tem um mês e meio que o torcedor do Vitória, que vai ao estádio, não sabe o que é gritar gol. Com o empate de 0 a 0 desta terça-feira (24), contra o Atlético-GO, na Arena Fonte Nova, o Leão completou cinco partidas sem marcar um gol jogando em casa.

Nas últimas cinco partidas em seus domínios, sendo três no Barradão e duas na Arena, o Rubro-Negro somou apenas quatro pontos, em 15 disputados. Foram quatro empates, contra América-MG, Operário, Botafogo-SP e Atlético-GO, e uma derrota diante do Guarani.

Vitória 0x0 América-MG
Vitória 0x0 Operário
Vitória 0x0 Botafogo-SP
Vitória 0x1 Guarani
Vitória 0x0 Atlético-GO

A última vez que o torcedor do Vitória soltou o grito de gol nos jogos em casa foi no dia 10 de agosto, quando o Leão venceu o Paraná por 2 a 0. Naquela oportunidade, quem fez a alegria dos rubro-negros foram os atacantes Wesley e Jordy Caicedo.

Por outro lado, se o ataque não marca, a defesa também não tem sido a pior nesse retrospecto. Foi apenas um gol sofrido, enquanto nos outros jogos da série B dentro de casa, o Leão teve oito gols negativos.

Fora de casa

Já em partidas longe de Salvador, o Vitória tem marcado, vencido e até conquistado mais pontos do que em casa. Nos últimos cinco jogos, o Leão somou sete pontos (em casa foram quatro) com triunfos diante do CRB e Vila Nova, e empate com o Coritiba.

As derrotas foram para Brasil de Pelotas, no dia 3 de agosto, e São Bento, no último dia 17. Ao todo, foram quatro gols marcados e quatro sofridos nos jogos fora dos seus domínios.

Brasil 1 x 0 Vitória
CRB 0 x 1 Vitória
Coritiba 1 x 1 Vitória
Vila Nova 0 x 2 Vitória
São Bento 2 x 0 Vitória

Ataque não funciona
O baixo número de gols, principalmente em casa, tem influência direta do jejum do centroavante do time. Anselmo Ramon, que é o artilheiro do Vitória na competição com quatro gols, balançou as redes pela última vez no dia 30 de julho, no empate fora de casa contra o Figueirense.

De lá pra cá, os gols do Leão foram marcados por Wesley (3), Caicedo (1), Felipe Gedoz (1) e Lucas Cândido (1). Em todo campeonato, são apenas 20 gols marcados, que faz o Vitória ter o 7º pior ataque da competição. Os times que fizeram menos gols foram Criciúma, Vila Nova e Figueirense, que estão na zona de rebaixamento, e Guarani, Brasil de Pelotas e Paraná, acima do Rubro-Negro na tabela.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade