TV RÁDIO
Buscar

Vitória tem o melhor aproveitamento nos confrontos diretos na fuga do Z4, Bahia é o 3º; Saiba mais

Autor(a): Rafael Machaddo (Instagram - @rafaelmachaddogs) em 25 de Setembro de 2018 17:48

Na última segunda-feira (24) duas partidas encerraram a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, com isso, restam apenas 12 para o fim da competição. Como de costume nas retas finais do Brasileirão, muitas contas começam a ser feitas com o objetivo de traçar prognósticos para as equipes referente aos seus respectivos objetivos.

Restando cerca de um terço para o fim da Série A, mais uma vez, os clubes baianos se vêem na condição de luta contra o rebaixamento, já que ocupam atualmente a 14ª e 15ª posições, com apenas um ponto sobre a zona da degola. Diante desse cenário, a equipe do Galáticos Online realizou um levantamento referente ao aproveitamento dos times que estão na parte de baixo da tabela nos confrontos diretos.

Essas estatísticas levam em consideração os duelos entre os clubes que estão entre a 12ª posição, que atualmente é ocupada pelo Botafogo, e a 20ª, que atualmente é do Paraná. Vale ressaltar que, apesar de ter os mesmos 32 pontos do Botafogo, o Santos não foi colocado no levantamento, pelo fato de ter uma partida a menos.

Vitória

O levantamento aponta que o Vitória possui o melhor aproveitamento nos confrontos diretos, nesta faixa da tabela. Com 12 jogos, o time tem sete vitórias (Vasco 2x, Ceará, Chape, Paraná, Sport e América), um empate (Botafogo) e quatro derrotas (América, Bahia, Ceará e Botafogo). Dos 36 pontos disputados nesses duelos até agora, o Leão conquistou 22, o que dá um aproveitamento de 61,11%.

Se possui o melhor aproveitamento até aqui, por outro lado o Leão é um dos times que terá o menor número desses duelos até o fim da Série A. O rubro-negro tem mais quatro confrontos diretos, sendo que serão três fora de casa (Chape, Paraná e Sport) e apenas um no Barradão (Bahia).

Bahia

Já o Bahia aparece com o terceiro melhor aproveitamento neste levantamento, já que em 10 jogos, venceu cinco (Vasco, Vitória, América, Ceará e Sport), empatou dois (Botafogo e Chape) e perdeu três (Sport, Paraná e Vasco). Com isso, de 30 pontos jogados, o Esquadrão conseguiu 17, o que dá um aproveitamento de 56,66%.

Porém, diferente do rival, o Tricolor é um dos times que terá o maior número de confrontos diretos nas rodadas finais do Brasileirão. O tricolor ainda terá pela frente seis partidas contra os concorrentes na luta contra o Z4, sendo três em casa (Paraná, Chape e Ceará) e três fora (Botafogo, Vitória e América).

Confira abaixo a tabela com os números dos outros clubes:

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia e Maurícia da Matta / EC Vitória

 

 

 

 

 

 

 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade