TV RÁDIO
Buscar

Com bom futebol e erros da arbitragem, Bahia vence o Botafogo-PB e avança na Copa do Nordeste

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 25 de Julho de 2020 23:25
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na noite deste sábado (25), o Bahia venceu o Botafogo-PB por 3 a 1, em duelo válido pelas quartas de final da Copa do Nordeste. O jogo foi marcado pelo bom futebol apresentado pelas duas equipes, mas por erros graves da arbitragem, que interferiram diretamente no resultado que deu a classificação ao Tricolor. Agora o Esquadrão enfrenta o Confiança, em duelo marcado para a próxima quarta-feira (29), às 19h30, pela semifinal do Nordestão.

O volante Gregore testou positivo para Covid-19 e foi vetado da partida. Outro que ficou de fora foi o atacante Gilberto, que deixou o campo na partida da última quarta-feira com dores no joelho e ainda não se recuperou. Já Rodriguinho, era dúvida para o duelo, mas começou de titular e foi autor de um dos gols.

O JOGO

PRIMEIRO TEMPO

Logo no primeiro minuto da partida, Élber tocou para Rodriguinho, que avançou pelo lado esquerdo e bateu de forte com a perna esquerda, mas Felipe defendeu. Aos sete minutos, Élber saiu driblando todo mundo e tocou em Juninho Capixaba, o lateral fez um cruzamento rasteiro para Fernandão, que não conseguiu um bom chute, mas a bola sobrou pra Rodriguinho. O meia não aproveitou e chutou por cima do gol de Felipe. O primeiro gol do jogo saiu aos 12 minutos, após cobrança de escanteio. A bola sobrou para Ronaldo fora da área, que chutou colocado, no canto do goleiro do Belo, fazendo um golaço.

Um novo lance de perigo aconteceu aos 25 minutos, quando Mário aproveitou uma bola que sobrou após disputa no alto, e chutou forte para defesa do goleiro Anderson. Aos 44 minutos do primeiro tempo, o atacante Clayson não aproveitou uma cobrança de falta bem próxima da área, chutou rasteiro, mas ficou fácil para a defesa de Felipe. Aos 47 minutos o primeiro tempo foi encerrado, com o placar parcial de 1 a 0 para o Bahia.

SEGUNDO TEMPO

Logo aos dois minutos da segunda etapa, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba recebeu um belo passe de Clayson, e próximo da linha de fundo fez um cruzamento rasteiro para Rodriguinho, que concluiu com a perna direita para dentro do gol, ampliando o marcador para o Bahia. Três minutos depois, o mesmo Rodriguinho recebeu a bola na entrada da área, driblou o zagueiro e bateu colocado no ângulo, exigindo uma bela defesa do goleiro Felipe.

Aos nove minutos, o atacante Dico invadiu a grande área, pelo lado esquerdo, bateu forte, mas Anderson defendeu sem sustos. Na sequência do lance, Clayson recebeu a bola de Rodriguinho e chutou colocado de fora da área, assustando o Botafogo-PB, pois a bola passou próxima da trave. Aos 13 minutos, o zagueiro Fred bateu uma falta na trave e na sobra o meia-atacante Rodrigo Andrade colocou para dentro do gol de cabeça, diminuindo o marcador.

Aos 18 minutos, Mário fez lindo lançamento para Kelvin, que domina frente a frente com o goleiro Anderson, chuta colocado e balança as redes, mas o auxiliar levanta a bandeira e anula o gol de forma equivocada, pois ele estava em condições legais. Seis minutos depois, Clayson chutou mal para o gol, mas a bola terminou indo em direção a Fernandão, que em posição irregular, ampliou o placar para 3 a 1 para o Bahia. A bola só voltou a rolar aos 29 minutos, após muitas reclamações dos jogadores do Botafogo-PB.

O Esquadrão quase conseguiu o quarto gol aos 31 minutos, após cobrança de escanteio de Clayson. A bola passou por todo mundo e sobrou para Rodriguinho, que não conseguiu se ajeitar para o chute e Felipe defendeu a bola. Após isso, não houve mais nenhum lance de perigo e o placar terminou em 3 a 1 para o Bahia. Ao final da partida, o goleiro Felipe, do Botafogo-PB, partiu pra cima do árbitro e falou de forma ríspida com o comandante da partida. Gilberto Júnior não hesitou e deu cartão vermelho para o arqueiro do Belo.

FICHA TÉCNICA
Bahia 3x1 Botafogo-PB - Quartas de final da Copa do Nordeste

Data: 25 de julho de 2020 (sábado)
Horário: 21h30 (Horário de Brasília)
Local: Estádio Metropolitano de Pituaçu
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Auxiliares: Ricardo Bezerra Chianca (PE) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)
Gols: Ronaldo, Rodriguinho e Fernandão (Bahia); Rodrigo Andrade (Botafogo-PB)
Cartões Amarelos: Lohan e Mineiro (Botafogo-PB); Alesson (Bahia)
Cartão Vermelho: Felipe (Botafogo-PB)

Bahia: Anderson; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Ronaldo, Flávio (Elton) e Rodriguinho (Daniel); Élber (Alesson), Clayson (Marco Antônio) e Fernandão (Saldanha). Técnico: Roger Machado

Botafogo-PB: Felipe; Wellington Cézar, Fred, Luís Gustavo e Mário; Mineiro, Everton Heleno (Dico), Cássio Gabriel (Kelvin) e Rodrigo Andrade; Lohan (Mário Sérgio). Técnico: Mauro Fernandes


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade