TV RÁDIO
Buscar

Roger Machado lamenta falecimento de Seu Adherbal e não confirma Lucca titular

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 25 de Julho de 2019 19:11
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O falecimento de Seu Adherbal, funcionário do Bahia há mais de 30 anos, abalou o clube nesta quinta-feira (25). Na coletiva de imprensa, Roger Machado lamentou a perda do colaborador símbolo do Tricolor.

"Momento triste pelo falecimento de seu Adherbal. Foi uma relação curta, mas intensa. Ele, nos meus primeiros dias, fui chamado por ele para participar de uma missa em nossa capela. Tenho certeza que foi a melhor recepção que ganhei dentro de um clube, de um funcionário tricolor, que se dedicou tanto ao Bahia", disse.

O técnico revelou que a equipe vaia buscara o triunfo sobre a Chapecoense para dedicar a Seu Adherbal. "Não tenha dúvida. A vitória sempre está no primeiro plano. Quando temos a oportunidade de dedicar a alguém que deixa muita saudade, não tenha dúvida que o ânimo é maior".

Já sobre o time que vai a campo, o treinador preferiu não confirmar a estreia de Lucca como titular. "Lucca estreou muito bem. Quero utilizar, não sei desde o início ou durante o jogo, mas tenho uma preocupação sobre este retorno dele. São apenas duas semanas de treinos conosco, mas ele sentiu pouco esse retorno ao Brasil. Nós estamos conversando bastante para não termos problemas no futuro", afirmou.

O comandante também destacou que ainda não definiu o posicionamento do atacante caso ele sseja e escalado. "Agora também é importante conversar com o Lucca, do desejo dele, onde ele se sente mais confortável para jogar, se é pela beirada, como ele jogou, ou se é por dentro, como um meia-atacante, como um atacante, ao lado do Fernandão ou do Gilberto. Isso também é bastante importante. Isso acarreta um pouco na possibilidade de poder utilizá-lo mais ou menos, ou no começo do jogo ou no decorrer dele. Porque a posição de lado é mais desgastante do que a do jogo anterior. Isso pode também impactar na utilização dele imediatamente ou não. O melhor de tudo é que rapidamente ele se sentiu à vontade dentro do coletivo. Pareceu sofrer pouco com a questão do entrosamento com seus companheiros. Isso foi positivo para a gente".

Por fim, Roger também revelou que espera a liberação de Nino Paraíba pelo Departamento Médico. "Eu vi ele descer para o campo. Certamente para dar continuidade ao planejamento da sua recuperação. A presença do Nino no jogo contra o Grêmio não tenha dúvida que foi um esforço sobrenatural do atleta e do nosso departamento médico e de fisioterapia para colocá-lo em campo naquela decisão. Isso, em muitos momentos, fez com que retardasse um pouco ele estar 100% e foi necessário que ele parasse novamente para zerar o problema. Agora quero ver se ele vai estar no campo hoje, como vai se sentir, se a gente vai colocá-lo na delegação para a viagem. E, se não for o caso, o Ezequiel está aí para suprir a ausência dele com tranquilidade".


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade