TV RÁDIO
Buscar

Bola dentro! Torcedores do Vitória realizam mutirão de limpeza de praias neste fim de semana

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 25 de Janeiro de 2019 15:29
Foto: Reprodução

Verão em Salvador é sempre certeza de praias lotadas todos os dias, principalmente em finais de semana. Porém, a certeza de lazer, muitas vezes é também certeza de poluição, já que, infelizmente, muitos cidadãos não cuidam das praias como deveriam, e acabam descartando lixo de forma totalmente irresponsável.

Pensando nisso, um grupo de torcedores rubro-negros resolveu unir duas paixões dos baianos, a praia e o futebol, para fazer uma campanha de conscientização. A torcida “Pavilhão Jovem” vai realizar, neste final de semana, um mutirão de limpeza em praias da capital baiana. A partir das 16h, os torcedores estarão coletando lixo na Praia do Buracão, no Rio Vermelho.

“Vamos para a praia curtir a natureza e não destruir o que está lá para o nosso bem. Levou alguma coisa para lá (cerveja, cigarro, água, refri, biscoito), carregue de volta as embalagens até o lixo mais próximo. Não é nenhum favor, é obrigação, foi você que levou tudo isso até lá. As embalagens desses materiais demoram anos para se decompor, quase todas são de plástico ou metal. Sem falar da poluição (em vários níveis) e do risco aos animais”, diz um trecho da nota divulgada pela torcida.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade