TV RÁDIO
Buscar

Após seis contratações, Diego Cerri detalha como anda a formação do elenco Sub-23 do Bahia

Autor(a): Rafael Machaddo (Twitter - @RafaelMachaddo6) em 24 de Abril de 2018 13:34

Uma das principais novidades no departamento de futebol, do Bahia nesta temporada de 2018 é a criação do time Sub-23, que vai disputar o Campeonato Brasileiro de Aspirantes desse ano. Pouco a pouco o clube tem acertado contratações para a equipe que vai encarar a competição, mas o elenco ainda está em formação. É o que afirma o diretor de futebol do Esquadrão, Diego Cerri. Em entrevista exclusiva ao Galáticos Online, o dirigente deu alguns detalhes sobre a formação do time Sub-23.

“A gente tem uma boa base formada, até porque a gente não está contratando jogadores especificamente só para atuar no Sub-23. A gente montou um elenco enxuto no profissional que é a maneira, na verdade, que eu acho mais correta de trabalhar. Assim todos os atletas têm oportunidade de jogar. Enfim, agora os jogadores mais jovens e que, por ventura, não estejam atuando com frequência no profissional, vão acabar formando a equipe do Sub-23, para jogar, e se juntando aos jogadores que mais tem se destacado na nossa base. Assim a gente vai fazer a composição do Sub-23, mas não vamos separar uma categoria só para trabalhar com Sub-23. Então, esses atletas que estiverem na reserva do profissional, junto com os destaques do Sub-20, vão formar categoria Sub-23”, afirmou.

Até o momento o Bahia já acertou a contratação de seis atletas para o time Sub-23:

- O volante Flávio, de 22 anos, revelado pelo Vitória e que estava na equipe do Santo André;
- O zagueiro Rafael Ferrugem, de 19 anos, vindo da base do Palmeiras;
- O atacante Walison Madalena, de 20 anos, vindo da base do Santos;
- O atacante Saldanha, de 18 anos, vindo da base do Osasco Audax-SP;
- O goleiro Fernando Castro (Fernando Boca), de 21 anos, vindo da base do Santos;
- O atacante Ítalo, de 20 anos, revelado pelo Gama e com passagens pelo Paraná e Bragantino.

Vale ressaltar que em entrevista ao programa do Esquadrão, o presidente Guilherme Bellintani já havia afirmado que cerca de 10 atletas devem ser contratados para a composição do Sub-23. Com isso, pelo menos mais uns quatro nomes devem ser anunciados.

“Esses atletas que vão ser investidos nos próximos meses, são cerca de 10 a 11 jogadores... Não são naturalmente atletas que são reforços imediatos para a Série A. O que a agente tem é a implementação de um projeto. Valorização da contratação de jovens atletas que já passaram pelo processo de formação de base, mas por questão de adaptação não se firmaram. Atletas entre 18, 20 e 23 anos. O Bahia vai investir nesses talentos, saber identificar talentos de outros clubes que ainda não estouraram”, disse o mandatário.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade