TV RÁDIO
Buscar

Segundo a FPF, Campeonato Pernambucano de 2020 pode ser encerrado sem um campeão definido

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 24 de Março de 2020 16:00
Foto: Reprodução

O Campeonato Pernambucano pode terminar sem um grande vencedor pela primeira vez na história.  Ainda sem uma data exata para a volta dos campeonatos pelo Brasil, os estaduais entram em cheque sem a certeza de conseguir datas suficientes para as partidas decisivas. No caso de Pernambuco, segundo relatou o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, caso até setembro o calendário do futebol não retorne, o Estadual deve ser considerado como anulado, sem um campeão declarado.

"Todas as possibilidades foram postas na mesa, desde o campeonato voltar até ele ser cancelado. Se ocorrer de até setembro não resolver isso, não haveria como voltar. Com isso, por motivo de força maior, o fato nulo não produz efeito e o campeonato que não encerrou não teria como ter um campeão", disse.

"O ato nulo não gera efeito. É um blocado jurídico e o STJD já se manifestou. Não há como declarar que o campeão é quem melhor se classificou ou o vice é o segundo pela fórmula da competição. E se não houver competição, ou uma competição declarada extinta não poderia causar efeito jurídico", falou.

Com isso, de acordo com Evandro Carvalho, os resultados da edição 2019 do Campeonato Pernambucano seriam reproduzidos também a efeito de classificação para o ano seguinte.

"Teríamos que pegar os resultados do ano anterior e eles seriam homologado novamente. O Afogados da Ingazeira jogaria novamente a Copa do Brasil, por exemplo, e todas as outras vagas se repetiriam", afirmou.

No entanto, para o presidente da FPF, a intenção da CBF é garantir a realização dos jogos da Copa do Nordeste e dos estaduais, antes de iniciar as quatro séries do Nacional. Tudo vai ser feito para se concluir a Copa do Nordeste, porque seria um prejuízo para os clubes e aumentaria a crise, e a intenção é que se encontre as datas", destacou, antes de apontar um prazo previsto para a volta dos jogos.

"A nossa previsão inicial é que em julho já pudesse começar, para a Copa do Nordeste gerar receitas para os clubes e os Campeonatos Estaduais gerarem efeito de classificação para as competições da CBF (em 2021)", completou Evandro.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade