TV RÁDIO
Buscar

Artilheiro da Arena, Edigar comemora marcas e fala da sua relação com o Bahia: "Motivo de orgulho"

Autor(a): Rafael Machaddo (Instagram - @rafaelmachaddogs) em 23 de Novembro de 2018 14:48
Foto: Rafael Machaddo / Galáticos Online e Felipe Oliveira / EC Bahia

Na noite da última quinta-feira (23) o Bahia venceu o Fluminense por 2 a 0, na Arena Fonte Nova. Autor do segundo gol, Edigar Junio foi premiado por uma de suas principais características, a de nunca desistir do lance. Com esse tento ele se tornou o artilheiro do Esquadrão na temporada, ao lado de Zé Rafael, com 13 marcados.

Após a partida, em entrevista ao Galáticos Online, Edigar falou sobre o seu senso de oportunismo e o lance do gol contra o Flu.

“A gente procura sempre estar ali, esperando alguma falha do zagueiro, pressionando e fazendo com que eles errem. A gente treina para isso. A gente busca sempre estar pressionando e graças a Deus eu pude ter a sorte do goleiro chutar e eu estar ali no momento certo para bola ir para as redes”, explicou.

Com o resultado sobre o tricolor carioca, o Bahia deu um passo muito importante para garantir a vaga na Sul-Americana de 2019. Mas o atacante afirma que a motivação do time ainda é de fazer a maior pontuação possível nos últimos jogos da Série A.

“A gente tem um pensamento de que temos que honrar a camisa que a gente veste, que tem muito peso. Então, a gente tem que fazer com que o torcedor se sinta representado a gente também tem uma meta de estar alcançando o maior número de pontos, estando na posição mais alta possível. Essas são as motivações para a gente terminar o campeonato”, disse.

Edigar chegou à marca de 27 gols marcados na Arena Fonte Nova, e segue isolado como maior artilheiro do equipamento esportivo, à frente de Kieza, com 22, e Hernane, com 19. No geral, já são 44 bolas nas redes adversárias, uma marca muito significativa. Para se ter uma ideia, o Campeão Brasileiro de 88, Zé Carlos, é o 36º maior artilheiro da história do Tricolor Baiano e está apenas seis gols à frente do atual camisa 11.

Tendo chegado ao clube em 2016, Edigar é também um dos jogadores com maior tempo de Bahia, simbolizando também um pouco do processo de reconstrução do clube, já que participou ativamente da campanha do acesso à Série A.

Do atual elenco, ele é o segundo com mais jogos com a camisa tricolor, com 140, atrás apenas de Lucas Fonseca, que tem 211. Além de tudo isso citado, é claro que ele também se notabilizou bastante por marcar gols decisivos, como o do título da Copa do Nordeste de 2017.

Após uma fase de baixa, o atacante saiu muito aplaudido ao ser substituído na última partida. Ele falou sobre a sua identificação com o clube e a sensação de jogar no Esquadrão.

“Para mim é uma honra. A gente sabe da grandeza que tem o Bahia, quantos jogadores de alto nível passaram por aqui, e eu estar deixando a minha marca, carimbando o meu nome aqui na história do Bahia, para mim é um motivo de muito orgulho. Sempre agradeço a Deus por isso. Eu me entrego totalmente todas as vezes que eu vou participar de uma partida. Às vezes eu não vou bem, mas são consequências, faz parte do futebol. Mas eu sempre entrei determinado para representar bem a torcida, o Esquadrão, e graças a Deus eu creio que isso aí tem sido um prêmio para mim, um presente. E espero que essa marca siga aumentando”, declarou.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade