TV RÁDIO
Buscar

Clima tenso! Conselheiros pedem destituição do presidente do Vitória; Saiba como foi a reunião

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 23 de Novembro de 2018 12:42
Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

Conforme foi noticiado pelo Galáticos Online, na última quinta-feira (22) aconteceu uma reunião do Conselho Deliberativo do Esporte Clube Vitória, onde dentre outros assuntos, alguns conselheiros deram entrada num pedido de impeachment do presidente Ricardo David. A nossa equipe conseguiu apurar algumas das principais informações do que aconteceu nesse encontro.

A reunião teve um quórum de cerca de 50 conselheiros e nem o mandatário Ricardo David, nem nenhum outro membro do Conselho Diretor esteve presente, já que inicialmente não havia nenhuma pauta referente a ele.

Na ocasião, foi entregue e protocolado um documento que pede a destituição do presidente, de acordo com o parágrafo 6º do artigo 41 do Estatuto do Clube, que cita o seguinte:
“Os eleitos para os cargos de presidente de vice-presidentedo Conselho Diretor deverão entregar ao Conselho Fiscal, no prazo de 30 dias da posse, cópia da sua declaração de Imposto de Renda Pessoa Física do último exercício. (...) O não cumprimento do disposto neste parágrafo sujeitará à perda do mandato”.

Segundo os conselheiros que protocolaram o pedido, existe uma troca de e-mails que comprova que Ricardo David entregou a documentação no mês de abril, e não teria respeitado o prazo. Eles também citam o episódio do dia 18 de fevereiro, no BaVi, onde o time abandonou o campo antes do fim da partida, e pedem que seja investigado de onde partiu a ordem; além de alegar falta de transparência do Conselho Fiscal pela não apresentação dos números do terceiro trimestre na data base de 30 de setembro.

Muitos dos conselheiros se mostraram bastante descontentes com tudo que vem acontecendo no clube, e criticaram bastante o presidente do Conselho Deliberativo, Paulo Catharino Gordilho. Além disso, houve sugestão de uma renúncia coletiva do Conselho, o que impossibilitaria a aprovação do próximo orçamento e seria um instrumento de pressão para a saída de Ricardo David.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade