TV RÁDIO
Buscar

Gol de mão: Paraná não acredita em anulação da partida

Autor(a): Justiça Desportiva em 23 de Setembro de 2009 18:42

E continua a caminhada do Ceará contra a má arbitragem. Após protestar contra o gol de mão que deu a vitória ao Paraná por 1 a 0, no encontro entre as duas equipes no último sábado, dia 19, a direção do Vovô resolveu tomar uma medida drástica em relação ao incidente. Na última quarta, dia 22, o advogado da equipe cearense, Clarke Moreira Leitão, entrou com uma ação de impugnação e pedido de anulação da partida junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

A ação foi baseada no artigo 84, inciso II, combinado com o artigo 259, todos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A alegação é a de que, o árbitro, Charles Hebert Cavalcante Ferreira, ao validar um gol irregular ocorrido em um lance onde se encontrava a menos de 17 metros e posicionado em frente ao ato, com o agravante de ter sido avisado da irregularidade pela auxiliar, Ticiana de Lucena, teria cometido uma violação da regra 12 do regulamento da FIFA.

Mesmo com a movimentação do Ceará para anular a partida e a confissão do dono da "mão de Deus", Wellington Silva, de que realmente havia empurrado a bola para dentro do gol com a mão, o advogado do Paraná, Itamar Cortes, não acredita que a anulação aconteça. "O direito é livre para todos, e respeitamos o Ceará, mas o Paraná acredita que não existem argumentos para anular a partida. Se o juiz tivesse inventado uma nova regra sim, seria um erro de direito, mas ele alega não ter visto a infração, logo, não passa de um erro de interpretação do lance, um erro de fato", disse Cortes.

Além disso, o advogado também não acredita em punição para o jogador infrator. "É um tipo de lance que acontece no futebol. Seria, no mínimo, uma falta de critério denunciar o atleta sendo que este tipo de jogada já aconteceu com outros jogadores, inclusive nesta temporada, e não foram acusados pela Procuradoria".

O STJD deve responder ao pedido de anulação da partida até amanhã, dia 24. Enquanto isso, Ceará e Paraná seguem se preparando para a continuação da Série B. O Vovô vai enfrentar o São Caetano, no estádio Anacleto Campanela, na próxima sexta, dia 25, às 21h. Já a equipe de Curitiba recebe o Figueirense no sábado, dia 26, às 16h10.

 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade