TV RÁDIO
Buscar

Jogadores do Figueirense voltam aos treinos e enfrentam o CRB, mas criticam diretoria

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 23 de Agosto de 2019 08:00
Foto: Divulgação

O elenco do Figueirense irá retomar as atividades na manhã desta sexta-feira (23) no Estádio Orlando Scarpelli após uma semana de greve e WO diante do Cuiabá. Em comunicado do advogado Filipe Rino, representante jurídico do movimento dos atletas, foi confirmado que o time vai a campo neste sábado para enfrentar o CRB pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No relato os jogadores afirmam que voltam aos trabalhos mesmo sem o cumprimento das exigências por parte da diretoria.

Confira a nota oficial dos atletas:

Como é de conhecimento público e geral, desde a última quinta-feira, quando protocolamos a notificação junto ao Figueirense FC, há paralisação das atividades, em virtude dos reiterados atrasos salariais, dos Direitos de Imagem e depósitos do FGTS de todo elenco profissional, categorias de base e demais funcionários do clube, que culminou com o W.O. da última terça-feira.

Desde o início, além de receber o que nos é devido em virtude do nosso trabalho já efetuado, também esperávamos contato da Diretoria Executiva do Clube, o que até hoje, não aconteceu.

Nós, atletas, cedemos e em troca a Diretoria se comprometeria com as datas de pagamentos definidas em conjunto. Ontem, desde o início da tarde, discutíamos o retorno das atividades com o jurídico do Clube. Ficou-se pactuado que haveria uma NOTA OFICIAL CONJUNTA, elaborada pelo nosso advogado e pelo jurídico do Clube.

Infelizmente, além do Figueirense FC não publicar a NOTA OFICIAL CONJUNTA, publicou nota unilateral, com alguns fatos que não correspondem com a verdade e ainda expondo nome de apenas um atleta. Nos foi informado que a decisão partiu unilateralmente do Presidente.

Reforçamos que estamos todos unidos, e não há líderes no grupo, todas as decisões são tomadas conjuntamente.

Enfim, não há mais negociação, pois a Diretoria do Clube não tem a menor intenção de diálogo com o elenco. Tentamos de todas as formas, mas o Presidente não nos da a mínima atenção, mesmo neste momento tão delicado, dando a entender que para ele está tudo normal.

Assim, em respeito à instituição Figueirense FC e à nossa torcida, que tem nos apoiado tanto, decidimos, mesmo sem que a Diretoria tenha cumprido com NENHUMA das nossas exigências, não tenha efetuado os pagamentos salariais e Direitos de Imagem, não dialogue conosco, retornar aos treinos amanhã, confirmando que estaremos em busca da vitória na partida de sábado.

Reiteramos que até o momento não há diálogo com a Diretoria Executiva, que parece ignorar o momento que estamos vivendo, e, que voltaremos as atividades em respeito instituição Figueirense FC e à nossa torcida. Porém, não podemos aceitar que estas condições continuem e, caso o impasse não seja resolvido pela Diretoria, poderemos paralisar as atividades novamente.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade