TV RÁDIO
Buscar

"Estamos muito tranquilos", diz Bellintani sobre possível irregularidade do Bahia

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 23 de Julho de 2019 20:37
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após o jornalista Thiago Braga divulgar na coluna Lei em Campo, do Portal UOL, uma possível irregularidade nas últimas contratações do Bahia, o presidente do clube, Guilherme Bellintani, se pronunciou.

O dirigente rechaçou qualquer possibilidade de punição de perda de pontos ao Tricolor e se disse tranquilo. "Estamos muito tranquilos. Sabíamos que pelas contratações alguma hora ia surgir questionamento, mas é deixar a torcida tranquila. A CBF disse que estamos regulares. A norma fala entre transferências de clubes da Série A, mas tem um espaço que permite que jogadores que estejam fora do Brasil não sejam contabilizados. Tanto Lucca como Wanderson não estavam inscritos, aptos a jogar e por isso não são contabilizados por essa norma. Nosso foco é no jogo, um jogo complicado onde precisamos nos recuperar. É deixar a questão de regularidade para o nosso jurídico", disse ao programa de rádio oficial do clube.

O mandatário ainda citou um outro caso como precedente. "Cito um exemplo igual, em 2013. Ponte, Criciúma e Portuguesa foram acusados por transferir jogadores que não estava nos clubes de origem. É normal, quando temos crises de gestão, comecem a provocar algumas coisas fora de campo. Respondemos isso com uma gestão cuidadosa e responsável. Vamos ganhar dentro de campo". 

A denúncia do repórter aponta que o Esquadrão inscreveu seis jogadores oriundos de outros clubes da Série A, quando o regulamento permite até cinco. Ele se refere a Juninho e Guerra, do Palmeiras, Marllon e Lucca, do Corinthians, Ronaldo, do Flamengo, e Wanderson, que veio do Athletico-PR.

Especialistas ouvidos pelo UOL também entenderam como irregularidade e afirmaram que o clube baiano estaria sujeito a perda de três pontos por partida em que o sexto jogador atuou, além dos pontos conquistados nestes jogos e multa de até R$ 100 mil.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade