TV RÁDIO
Buscar

Athletico-PR processa rival por provocação na camisa em clássico

Autor(a): Redação Galáticos Online em 23 de Junho de 2020 22:00
Foto: Divulgação

A rivalidade entre Coritiba e Athletico-PR ganhou mais um capítulo. O Furacão está processando o rival por danos morais por uma mensagem estampada na camisa coxa-branca.

Em clássico realizado no dia 30 de janeiro, o Coritiba entrou em campo com as inscrições ‘torcida humana, mais uma falácia’ e ‘torcida humana: ideia pathetica’ nos uniformes.

Os dizeres eram claras referências ao projeto Torcida Humana, criado pelo Athletico para evitar a chamada torcida única, quando apenas torcedores do time mandante podem entrar no estádio para acompanhar a partida.

A ideia era que as duas torcidas pudessem assistir a partida sem distinção, dividindo todos os setores do estádio. O Coritiba, no entanto, queria um setor separado destinado para seus torcedores.

AÇÃO JUDICIAL
Em ação na Justiça, o Athletico alega que foi “achicalhado” quando o rival entrou em campo com os uniformes com esses dizeres e pede R$ 104.500,00 de indenização por danos morais.

Há ainda um pedido de mais de 35 mil reais por danos materiais por conta de atos de vandalismo da torcia do Coritiba na Arena da Baixada, o que leva o total para quase 140 mil reais.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade