TV RÁDIO
Buscar

Fortaleza recebe Botafogo-PB no primeiro duelo da final do Nordestão

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 23 de Maio de 2019 18:00
Foto: Divulgação

É nesta quinta-feira o primeiro capítulo da grande decisão da Copa do Nordeste. De um lado, o Fortaleza, com o melhor ataque, e, de outro, o Botafogo-PB, com a melhor defesa, e, juntas, as duas equipes que tiveram o melhor aproveitamento no torneio. Os dois se encontram na casa do Leão do Pici, o Castelão, às 21h30 (de Brasília) desta quinta, em suas primeiras finais do torneio e, consequentemente, inédito título. O embate de volta acontece dia 29, no Almeidão.

Depois da contundente vitória sobre a Chapecoense no Campeonato Brasileiro, agora o Fortaleza vira totalmente a chavinha e tem em mente “se vingar” da sua única derrota no Nordestão, que aconteceu justamente diante do Botafogo-SP, em fevereiro, por 1 a 0, com gol marcado por Paulo Renê. Para a primeira partida da decisão, Rogério Ceni não tem desfalques, mas uma mudança é certa. No gol, Felipe Alves sai para a entrada de Boeck.

O arqueiro, aliás, projetou a final e pediu o apoio da torcida. “Os dois jogos contra o Botafogo-PB, que vem fazendo uma grande Copa do Nordeste até aqui, serão muito equilibrados. Vamos procurar ter o máximo de eficiência e atenção nestas partidas para conquistarmos o título da disputa esse ano. Queremos dar esse presente ao nosso torcedor, que ajudará muito durante os noventa minutos. Vamos lutar por eles também. Estamos muito confiantes”, disse Boeck.

Do outro lado, o Botafogo-PB não perdeu nenhuma no torneio e também vem de vitória de virada na Série C, por 2 a 1. Ainda assim, o técnico Evaristo Piza ainda tem dúvidas sobre sua escalação, já que não poderá contar com Marcos Aurélio, em recuperação de lesão, e ainda decide pelas entradas de Enercino ou Dico para o meio-campo. A boa notícia é o retorno de Fábio Alves, recuperado de um problema muscular.

Antes do confronto, o treinador avaliou a importância de se chegar a esta final. “Uma questão única ter a possibilidade de ser campeão da Copa do Nordeste. Chegou a hora do jogo do Fortaleza. É importante para todos: pros atletas, pro trabalho, pro grupo”, avaliou.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA X BOTAFOGO-PB

Local: Estádio Castelão, São Luís (MA)
Data: 23 de maio de 2019 (quinta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Daniel Jose Carlos Oliveira dos Santos (BA)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

FORTALEZA: Boeck; Tinga, Quintero, Roger, Bruno Melo; Paulo Roberto, Dodô; Edinho, Marcinho, Wellington Paulista e Osvaldo.
Técnico: Rogério Ceni

BOTAFOGO-PB: Saulo; Neilson, Lula, Fred e Israel; Rogério, Wellington Cesar, Juninho, Clayton (Erivélton); Felipe Alves e Nando.
Técnico: Evaristo Piza


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade