TV RÁDIO
Buscar

Série A: Após atender a torcida, Mauro conta conversa que teve com Ale

Autor(a): Globo Esporte em 23 de Maio de 2011 09:25

O América-MG estreou com o pé direito no Brasileirão 2011. O time venceu o Bahia com um gol aos 42 minutos do segundo tempo, num chute de pé direito do atacante Alessandro. O jogador, contratado recentemente, poderia nem ter ficado no banco, mas após uma conversa com o técnico Mauro Fernandes ficou decidido que poderia atuar entre 15 e 20 minutos, já que estava há um mês sem jogar, dependendo de como estivesse a partida. Como o placar era de 1 a 1, o técnico resolveu apostar no jogador.

- O torcedor pediu o Alessandro desde o início da partida, mas já tínhamos conversado, e nem para o jogo ele viria. Mas falamos que a vinda dele seria importante para nós, apesar de ele não ter condições de jogar nem um tempo. Ele só poderia atuar entre 20 e 15 minutos dependendo da necessidade da partida. Graças a Deus ele entrou e teve a felicidade de fazer o gol, explicou Mauro.

Alessandro entrou no lugar de Eliandro, que vinha bem no jogo, inclusive tendo dado o passe para o primeiro gol de Rodriguinho. Mas aí entrou a experiência do técnico na hora de optar pela retirada do camisa 9 ou do veterano Fábio Júnior.

- O Eliandro estava bem na partida. Eu poderia ter tirado ele, como tirei, ou o Fábio Júnior. Mas o Fábio prende os zagueiros. E foi justamente num lance desses que saiu o gol, pois tinham dois marcadores com o Fábio e deixaram o Alessandro livre. Talvez não conheçam o Alessandro, mas quando a bola bate no pé dele, ele faz o gol. E foi um gol importante para o América-MG começar esta caminhada que é longa e difícil.

Mas apesar da vitória, Mauro viu as dificuldades pelas quais o time passou, principalmente no primeiro tempo.

- Nós tivemos um início de jogo até bom, mas numa infantilidade cedemos uma penalidade para o adversário. Aí o time se perdeu um pouco, mas no intervalo conversamos e procuramos ajustar algumas coisas. Nós tivemos erros de marcação no meio-campo. Deixamos sempre alguém deles sozinho, e no lance do gol ficaram o Leandro e o Carleto num jogador e deixaram outro livre. Mas com a correção do setor, que é o coração do time, tivemos a possibilidade maior de dominar o jogo e isso aconteceu no segundo tempo. Os gols saíram naturalmente e todos estão de parabéns pela obediência tática e pela entrega que tiveram para conseguir a vitória.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade