TV RÁDIO
Buscar

Mano dá conselho para não imitarem Müller: "dinheiro não aceita desafo

Autor(a): R7 em 23 de Maio de 2011 02:06

A repercussão dos problemas financeiros enfrentados pelo tetracampeão Müller chegou à seleção brasileira. Ao ser perguntado qual conselho daria para jovens jogadores como Neymar e Lucas, o técnico Mano Menezes disse que os atletas precisam aprender a conviver melhor com o sucesso.

- Aprendi desde pequeno que dinheiro não aceita desaforo e que a equação é simples: não pode gastar mais do que ganhar, senão vai faltar. [Müller] não é o primeiro caso, e a gente tem trabalhado no futebol nos últimos anos para que não se repita. Em determinados momentos, quando você ganha um salário altíssimo, você tem a impressão de que ele nunca vai acabar, mas é muito mais fácil gastar do que ganhar.

Presente em três Copas do Mundo e tetracampeão em 1994, Müller revelou recentemente que gastou grande parte da fortuna que ganhou como jogador de futebol. Atualmente, ele vive de favor na casa de Pavão, ex-lateral-direito do São Paulo.

Na esteira da revelação de sua má condição financeira, ele foi contratado pelo canal a cabo Sportv para ser comentarista dos jogos da Série B. Ele já trabalhou na emissora, mas deixou o posto para tentar, sem sucesso, a carreira de técnico.

Pelo seu comportamento explosivo e muitas vezes indisciplinado, Neymar virou alvo de críticas de torcedores e rivais. No caso do santista, o pai do jogador, que tem o mesmo nome do filho, ajuda o garoto a administrar os recursos que ganha como atleta.

O futebol brasileiro tem outros casos de problemas financeiros após a fama, entre eles os de Garrincha, Jorge Mendonça, Régis Pitbull, Vitor e Índio.

De acordo com Mano, jovens como Neymar precisam prestar muita atenção a casos como o de Müller para não ficar em situação ruim na aposentadoria.

- Observando esses exemplos práticos, efetivos, os jogadores de hoje pode se espelhar para ter um futuro digno em função da grandiosidade do futebol.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade