TV RÁDIO
Buscar

Clube nordestino demite 30 funcionários e culpa "impacto econômico gerado pelo coronavírus"

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 23 de Março de 2020 22:00
Foto: Luciano Marcos/ABC F.C.

Diversos clubes baianos já anunciaram rescisões de contratos de atletas e desmonte de elencos, entre eles o Vitória. Mas, a pausa no futebol devido à pandemia do Covid-19 foi ainda mais prejudicial para outro time nordestino.

O ABC anunciou, nesta segunda-feira (23), a demissão de 30 funcionários. Em nota, o clube culpou o "impacto econômico gerado pela pandemia do novo coronavírus".

Entre os demitidos, segundo o Globoesporte.com, está o roupeiro João Bernardo, o Joca, com 50 anos de serviços prestados ao Alvinegro.

Confira abaixo a nota do ABC:

O ABC Futebol Clube vem a público esclarecer a medida tomada nesta segunda-feira (23), em que realizou o desligamento de aproximadamente 30 colaboradores, ação considerada vital para a continuidade das atividades do clube.

A medida foi necessária em virtude do impacto econômico gerado pela pandemia do novo coronavírus, o COVID-19, que ocasionou a paralisação de todas as competições nacionais e estaduais, além da suspensão de patrocínios dos parceiros junto ao clube.

Sem a fonte de receita gerada através de jogos e sem receita prevista para a temporada, a não ser a última cota da participação na Copa do Nordeste 2020, valor que não existe previsão de repasse antes que seja realizada a última rodada da primeira fase, o clube não teria condições de pagar o seu quadro de colaboradores e se viu na necessidade de tomar tal medida.

A diretoria se reuniu durante todo o final de semana e a decisão foi tomada em cima daquelas atividades que não serão necessárias durante todo o período de paralisação e suspensão dos campeonatos. São colaboradores que estão em casa, ficariam sem função e sem receber salário, já que o clube não possui recursos disponíveis.

Pensando na manutenção financeira das famílias de nossos colaboradores, neste período em que o clube não conseguirá honrar os salários, o desligamento ao menos possibilitará o recebimento dos recursos do seguro desemprego à grande maioria dos demitidos, dando-lhes a oportunidade de prover para as suas famílias, bem como, buscar novas recolocações neste momento em que o clube ficará parado.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade