TV RÁDIO
Buscar

Comemora, Nação Tricolor! Atacante Fernandão acerta seu retorno ao Bahia

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 23 de Janeiro de 2019 09:41
Foto: Reprodução

Enfim, o que era um antigo sonho do torcedor do Bahia, aconteceu. Nesta quarta-feira (22), o Esquadrão de Aço acertou o retorno do atacante Fernandão, um dos maiores xodós recentes da torcida tricolor. Através de SMS para os sócios, o Bahia divulgou que o atleta chega com contrato em definitivo com o clube, até o final do ano de 2020.

A contratação foi trabalhada com algumas mensagens subliminares nas redes sociais. Primeiramente o jogador postou um vídeo em sua conta oficial no Instagram onde recitou um poema de Vinícius de Moraes, referente a Saudade, e escreveu na página “20” de uma agenda, fazendo referência ao número que usou na primeira passagem pelo clube e que deve usar novamente.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Fernandão (@fernandao_santana) on

Depois, o presidente tricolor, Guilherme Bellintani, postou uma foto em sua conta oficial no twitter com alguns funcionários fazendo uma espécie de escavação em um dos campos do Fazendão, fazendo uma referência a uma fala que foi dada na última semana, onde afirmou que Fernandão só voltaria ao Bahia, se o clube achasse petróleo.

Por fim, o perfil oficial do Bahia no Twitter divulgou um GIF fazendo uma alusão a uma extração de petróleo, também em referência à fala anterior do mandatário.

Diante de toda a cronologia dos fatos apresentados, resta agora, apenas, o anúncio oficial da contratação, que costumeiramente é feita através de um SMS para os sócios do clube.

A identificação de Fernandão com o torcedor do Bahia começou em 2013, ano em que o clube levou goleadas do seu maior rival e passou por uma fase de transição política muito movimentada, que na época, afetou e muito o time dentro de campo. Mas quando tudo parecia perdido, Fernandão surgiu e foi um dos principais jogadores daquele ano e contribuiu na manutenção do Tricolor na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Foram 34 jogos e 15 gols marcados na Série A.

Após o Bahia, Fernandão foi transferido para o Bursaspor, da Turquia, onde chegou a ser artilheiro do campeonato turco e em seguida foi transferido para um dos principais times do país, o Fenerbahçe. Em junho de 2018 o atacante acertou a sua transferência para o clube árabe, Al-Wehda, onde já disputou 14 jogos e marcou apenas dois gols.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade