TV RÁDIO
Buscar

De olho em vaga na Sul-Americana, Bahia enfrenta o Fluminense na Arena Fonte Nova

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 22 de Novembro de 2018 07:30
Foto: Felipe Oliveira/ECB

O Bahia ainda sonha com voos altos no Brasileirão. O time pode conquistar a maior pontuação da história na era dos pontos corridos. Além disso, a equipe comandada por Enderson Moreira quer consolidar sua vaga na Sul-Americana e escapar de vez do rebaixamento. Para isso, o Tricolor enfrenta o Fluminense nesta quinta-feira, na Arena Fonte Nova, às 20h (de Salvador), em jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão. 

Para o duelo, Enderson conta com os retornos de Grolli, Zé Rafael e Gilberto. No entanto, ainda não se sabe se o atacante será titular contra o time carioca. De acordo com o comandante, em entrevista coletiva nesta quarta, antes do treino, o time vai lutar pela vaga na Sul-Americana.

"Nós precisamos evoluir pois tecnicamente fomos muito mal na rodada passada e isso nos afastou da briga por um lugar na fase preliminar da Copa Libertadores. Mas temos um compromisso de buscarmos o máximo de pontos possível, a vaga na Copa Sul-Americana e a melhor colocação que der no Brasileirão. O jogo contra o Fluminense será em casa e temos que ir em busca dos três pontos", analisou Enderson.

Do lado Tricolor das Laranjeiras o cenário não é nada bom: cinco jogos sem ganhar, 478 minutos sem marcar um único gol, salários do elenco atrasados e os muros do clube sendo pichados por uma revoltada torcida. Sem Richard, suspenso, Ibañez e Airton, machucados, Marcelo Oliveira terá problemas para escalar a equipe. Por conta disso, é bem provável que haja novidade no meio-campo do time. Recuperado, Léo viajou com o grupo, mas sua escalação é incerta. Caso não atue, Igor Julião segue como titular. 

"Um clube grande como o Fluminense vai sempre conviver com a pressão quando os resultados não aparecerem. Vamos precisar manter a pegada, o apoio, o esforço em campo. Mas é importante, ao mesmo tempo, passar tranquilidade e confiança aos jogadores", disse Marcelo Oliveira.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram no Maracanã, no Rio de Janeiro, e naquela ocasião houve empate por 1 a 1. Pedro abriu o placar para o Fluminense, mas Edigar Junio garantiu a igualdade.

FICHA TÉCNICA

Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data/Hora: 22/11/2018, às 21h (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP/CBF)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP/CBF) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP/FIFA)


Provável escalação do Bahia:

Douglas; Bruno, Grolli, Lucas Fonseca e Paulinho; Gregore e Elton; Ramires, Elber e Zé Rafael; Edigar Junio (Gilberto).

Provável escalação do Fluminense: 

Júlio César; Paulo Ricardo, Gum e Digão; Igor Julião (Léo), Jadson, Fernando Neto, Sornoza e Ayrton Lucas; Everaldo e Luciano.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade