TV RÁDIO
Buscar

Advogado flagrado com crack deixa defesa do goleiro Bruno

Autor(a): Folha.com em 22 de Novembro de 2010 18:29

O advogado criminalista Cláudio Dalledone Júnior disse nesta segunda-feira ter assumido a defesa do goleiro Bruno Fernandes no lugar do defensor Ércio Quaresma. Dalledone era advogado de Luiz Henrique Romão, o Macarrão - braço direito do jogador -, mas afirmou que agora vai se dedicar só a Bruno.

A seção mineira da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) marcou para o próximo dia 30 o julgamento de Quaresma, que pode ser suspenso por ter sido flagrado fumando crack. As imagens foram ao ar na TV Alterosa, afiliada do SBT. Ele disse que é dependente e luta contra a droga.

 

Dalledone disse que se reuniu por duas horas com Bruno hoje na penitenciária de segurança máxima Nelson Hungria, em Contagem (MG), onde o goleiro está preso. Ele não quis revelar o teor da conversa.

 

O advogado informou ter sido convidado pelo jogador a assumir a defesa e que Quaresma não é mais defensor de Bruno. Dalledone, que é paranaense e tem escritório em Curitiba, buscou se distanciar de Quaresma, afirmando que nunca atuou junto do advogado investigado, e que chegou ao goleiro por também atuar no Rio, onde tem escritório na Barra da Tijuca.

 

"Eu tenho entrosamento com vários atletas. Tenho vida no Rio de Janeiro e conheço todo mundo", afirmou Dalledone.

 

O defensor disse não querer se manifestar sobre os comportamentos polêmicos de Quaresma, como o uso de drogas, o constante contato com a imprensa, a prática de criar apelidos para os delegados do caso e o episódio em que dormiu durante uma audiência judicial e irritou a juíza Marixa Rodrigues, responsável pelo processo.

 

Dalledone disse ter uma "boa relação de colega para colega" com Quaresma, mas deixou claro que terá atuação diferente na defesa de Bruno.

 

"É uma defesa muito incisiva, que vai primar por muita técnica. Não vai ser uma defesa com tanta exposição na mídia, vocês podem ter certeza", afirmou.

 

Segundo Dalledone, a defesa de Macarrão continuará a cargo dos advogados Américo Leal e Wasley Vasconcelos.

 

Quaresma não foi encontrado pela reportagem. O Tribunal de Justiça de Minas informou que, até 16h de hoje, nenhuma petição de troca de advogados chegara ao Fórum de Contagem.

 

DECISÃO

A juíza Marixa Rodrigues, do Tribunal do Júri de Contagem, disse que abriu nesta quarta-feira prazo para as alegações finais do promotor Gustavo Fantini, autor da denúncia contra Bruno e outros acusados sob suspeita de envolvimento na morte de Eliza Samudio, ex-namorada do jogador. O prazo vai até esta sexta-feira, 26.

 

De 26 até 3 de dezembro, será o período de alegações finais da defesa. Rodrigues prometeu divulgar em 10 de dezembro, às 10h, sua decisão sobre quais réus serão levados a júri popular.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade