TV RÁDIO
Buscar

Série C: Ituiutaba vai responder por doping e pode cair para a Série D

Autor(a): Redação em 22 de Novembro de 2010 11:47

Após o acesso à Série B, o Ituiutaba pode ser rebaixado para a 4ª divisão do Brasileiro. O time será julgado nesta terça-feira, às 18h, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, por dois casos de dopping.

No exame antidoping realizado depois do jogo contra a Chapecoense, em 9 de outubro, pelas quartas-de-finais da Série C, foram encontradas nas amostras de urina dos volantes Tarcísio e Vinicius a substância proibida fenproporex - presente em remédios para emagrecer. O clube dispensou a contraprova alegando desconhecer o motivo do dopping, já que nenhuma substância irregular teria sido usada pelos atletas. 

Se condenados, os dois podem ficar afastados dos gramados por até dois anos. Os dois ainda estão suspensos preventivamente. Pior ainda. Se for comprovado que o clube interferiu diretamente no dopping, o Ituiutaba pode ser eliminado do campeonato pela Série e ser rebaixado à Série D. Neste caso, o Alvianil Praiano, quinto colocado, conquistaria o acesso à Série B do Brasileiro de 2011. Além disso, garante o acesso do Macaé Esporte à Série B e o Juventude, 17º na tabela desta Série C, escaparia do rebaixamento.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade