TV RÁDIO
Buscar

Bellintani vê "avanço" em protocolo para volta da torcida, mas fala em "aguardar o momento adequado"

Autor(a): Marcio Smith e Léo Sousa / BNews em 22 de Setembro de 2020 22:00
Foto: Felipe Oliveira/ECB

[Bellintani vê O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, classificou como um "avanço" o protocolo aprovado, nesta terça-feira (22), pelo ministério da Saúde que permitiu o retorno parcial do público aos estádios a partir de outubro. A proposta enviada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) determina que os estádios poderão receber até 30% da capacidade total.

“Ter um protocolo de retorno do público aos estádios é um avanço importante. Mas vamos sempre aguardar o momento adequado, seguindo as determinações das autoridades de saúde pública.”, afirmou Bellintani sobre a liberação.

Caso o Bahia mande seus jogos na Arena Fonte Nova, o Tricolor poderia contar com a presença de até 14.372 torcedores. Se o clube continuar com o seu mando de campo no Estádio Pituaçu,  9.647 torcedores estariam liberados para assistir a partida no local.

Em conversa com o BNews, o secretário municipal da Saúde, Léo Prates (PDT), classificou a decisão do ministério como um "indicativo", mas ressaltou que caberá ao prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), e ao governador da Bahia, Rui Costa (PT), decidir sobre a volta da torcida a nível municipal (Salvador) e estadual, respectivamente.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade