TV RÁDIO
Buscar

Romário apoia elenco do Figueirense e critica a CBF

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 22 de Agosto de 2019 22:01
Foto: Reprodução / Instagram

O ex-atleta e senador da República, Romário, se manifestou nesta quinta-feira (22) sobre o W.O. do Figueirense na Série B. O ex-atacante deu apoio ao elenco do clube no protesto pelos salários atrasados.

No post, na sua conta no Instagram, o "Baixinho" ainda fez duras críticas à CBF. Ele também criticou o presidente do Alvinegro, Cláudio Honigman, e revelou a amizade do dirigente com o ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

Confira o pronunciamento abaixo:

"Enquanto o torcedor em geral vibra e se emociona com os jogos da reta final dos campeonatos Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil, na Série B o Figueirense demonstrou como é a realidade do nosso futebol no andar mais de baixo. Ao se negarem entrar em campo para o jogo com o Cuiabá, na terça-feira, devido aos atrasos nos salários, os jogadores do time catarinense deram um belo exemplo profissional e uma porrada na cartolagem. 

Há casos em que os atrasos no direito de imagem, que representa 40% do salário, atrasou sete meses. O calote também deixa o plantel até três meses sem receber. Ainda na quarta feira me reuni com o ministro Sérgio Moro, acompanhados de outros senadores, para pedir a interferência do governo no gravíssimo caso da Chapecoense. Até hoje as famílias dos atletas que morreram na tragédia do avião da Lamia não receberam o seguro que é de direito. 

Agora temos o caso do Figueirense, lamentavelmente dois tradicionais clubes da querida Santa Catarina. E, surpreendentemente, sem manifestação da CBF. Ela não tem um programa de socorro aos clubes? Afinal, existe pra quê? E faz o quê com a fortuna que anualmente arrecada? Continua o roubo, como demonstrei na CPI do Futebol? Ah, sim, li que quem dirige o Figueirense é um tal de Cláudio Honigman, amigo íntimo de Ricardo Teixeira. A curriola continua solta e aprontando contra o nosso futebol. Tá explicado, né?"

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Romário Faria (@romariofaria) on

 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade