TV RÁDIO
Buscar

Meninas do Corinthians vencem outra e batem recorde mundial; entenda

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 22 de Agosto de 2019 09:30
Foto: Divulgação

O Corinthians é recordista mundial! Nesta quarta-feira, a equipe feminina do time paulista superou o São José por 1 a 0 no jogo de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro e, além de garantirem classificação para a semifinal, chegaram à 28ª vitória consecutiva, superando o antigo recorde, que pertencia ao New Saints, do País de Gales.

O único gol do jogo foi marcado pela atacante Millene, aos 18 do primeiro tempo, após falha da zagueira do São José. Foi o 19º gol da artilheira do Brasileirão feminino.

O recorde mundial, que estava "nas mãos" do New Saints desde 2016, pertenceu durante muitos anos ao Ajax, de Johan Cruijff, que dominou o futebol europeu no início da década de 1970, obtendo nesse período 26 triunfos seguidos, incluindo 19 na Eredivisie (Campeonato Holandês), quatro na Copa da Europa e três na Copa da Holanda.

No incrível período de 28 vitórias seguidas, o Corinthians conseguiu uma campanha incontestável no futebol feminino, com direito a 101 gols pró e apenas 11 contra.

A confirmação do recorde mundial, porém, ainda depende de uma pendência. Isso porque o Lyon, da França, também com seu time feminino, alcançou a marca de 48 vitórias seguidas. O problema é que uma delas foi conquistada na prorrogação, após o empate no tempo normal.

 


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade