TV RÁDIO
Buscar

É hoje! Visando se distanciar do Z-4, Bahia e Vitória se enfrentam na Arena Fonte Nova

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline) em 22 de Julho de 2018 08:03

Buscando se distanciar da zona de rebaixamento, Bahia e Vitória irão se enfrentar neste domingo (22), na Arena Fonte Nova, pela 14 ª rodada do Brasileirão. Com torcida única, o duelo está marcado para 16h (de Brasília).

O Tricolor vive um momento conturbado. Há cinco jogos sem vencer, o ambiente no Bahia está longe de ser "amistoso". Depois de muita confusão com direito a troca de agressões entre atletas e torcedores no desembarque do elenco, na última sexta-feira, desabafo e discussões de jogador com adeptos nas redes sociais e de posicionamento das partes envolvidas, o Esquadrão tenta esquecer o episódio e conquistar os três pontos. Por outro lado, o Leão chega no clássico cheio de confiança, após vencer o Paraná no retorno do Campeonato Brasileiro.

Na quinta-feira (19), o Bahia empatou em 1 a 1 com a Chapecoense na Arena Condá. O jogo foi a estreia do atacante Gilberto, que, inclusive, marcou seu primeiro gol com a camisa Tricolor, e do lateral Bruno. A tendência é que os dois sejam titulares no clássico de hoje. Após a partida, Bruno se mostrou feliz com a estreia e garantiu que a equipe iria confiante para o confronto. 

"Muito feliz. O grupo me deu total apoio. Muito tempo sem jogar, então estou feliz com a minha estreia. Lógico que a gente queria sair com os três pontos, mas o time mostrou evolução e agora é chegar e pensar no clássico para que a gente possa sair dessa zona que é ruim demais, mas a confiança é grande", declarou.

O time comandado por Enderson Moreira não vai ter o goleiro Douglas, o lateral Nino Paraíba e o atacante Kayke. Os três ainda se recuperam de lesão e não foram liberados pelo departamento médico do clube.

Já Mancini, não poderá contar com o centroavante André Lima, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada e está suspenso. por outro lado, o treinador terá a disposição o atacante Neílton e o meia Yago, que voltam após cumprirem suspensão. Além disso, Walter Bou, Erick e Bruno Gomes foram regularizados e são opções para o clássico.

Artilheiro da equipe, Neílton balançou as redes pela última vez contra a Chapecoense, por 1 a 0, na 10ª rodada da Série A. A intenção do camisa 10, agora, é tentar marcar seu primeiro gol em BAVis. 

"Eu fico feliz de estar ajudando da melhor maneira. Todo jogador pensa em fazer gol em clássico. Ainda não saiu, mas venho ajudando da melhor maneira. O gol sai naturalmente. Eu estou aqui para ajudar o Vitória a sair com a vitória, em clássico, fora de casa. Espero que o gol saia nesse domingo".

A última partida entre as duas equipes aconteceu no dia 8 de abril, no Barradão, na segunda partida da final do Campeonato Baiano, onde o Esquadrão venceu por 1 a 0 e conquistou o título. Porém, se forem comparadas as escalações que estiveram em campo naquele dia, com as que devem entrar em campo nesse próximo duelo, pode-se perceber algumas alterações significativas, principalmente no Leão.

FICHA TÉCNICA

Bahia x Vitória
Campeonato Brasileiro - 14ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 22/07/2018 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ-FIFA)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Henrique Alves de Lima Filho (ambos do RJ)
Adicionais: Daniel Victor Costa Silva e Alexandre Vargas Tavares de Jesus (ambos do RJ)

 

Bahia: Anderson; Bruno, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Vinícius e Zé Rafael; Gilberto e Edigar Junio. Técnico: Enderson Moreira.

Vitória: Elias; Cedric, Kanu, Aderllan e Bryan; Fillipe Soutto (Willian Farias), Arouca e Erick (Lucas Fernandes); Luan (Walysson), Neílton e Walter Bou. Técnico: Vagner Mancini.


Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade